verão 2019

VERÃO A GENTE FAZ

Praia do Cacau recebe estrutura para o período de veraneio 2019

Temporada de praias será aberto oficialmente neste sábado, 6, e segue até 6 de setembro

Publicado em: 03/07/2019 por Francisco Lima

Superintendência de Defesa Civil

Praia do Cacau recebe estrutura para o período de veraneio 2019

A solenidade de abertura da temporada de praias em Imperatriz será realizada oficialmente neste sábado, 6, a partir das 9h, na praia do Cacau (Foto: Patrícia Araújo)

A solenidade de abertura do período de veraneio 2019 em Imperatriz será realizada oficialmente neste sábado, 6, a partir das 9h, na praia do Cacau. Para uma diversão saudável, acolhimento, conforto e segurança dos frequentadores e banhistas que visitam as praias do rio Tocantins, equipe da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil, Sumpdec, acompanha e auxilia os serviços executados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, nas ações de  limpeza, terraplanagem na área de acesso á praia, iluminação, entre outros serviços.

De acordo com Josiano Galvão, superintendente da Defesa Civil, a partir deste sábado, visitantes e banhistas poderão usufruir das praias com segurança e conforto. “Estamos nos trâmites finais para a abertura oficial de temporada de praias, reforçando os procedimentos de rotina e de segurança na praia do Cacau e, posteriormente, na praia do Meio”, afirma.

Josiano destaca que "desde o ano passado, inspeções, que antes eram realizadas somente nos finais de semanas e feriados, passaram a ser realizadas pelos agentes da Defesa Civil diariamente, orientando e demarcando as extensões de ambas as praias". 

O superintende de Iluminação Pública, Francisco Vaz enfatiza que os serviços visa garantir a segurança aos visitantes da praia do Cacau. “Iniciamos as instalações de iluminação pública na praia do Cacau, com previsão de entrega até sexta-feira, quando seguiremos com as atividades de instalação de iluminação na praia do Meio”, ressaltou.

Segundo Vaz, pela primeira vez a praia de Coquelândia irá receber iluminação pública. “Pensando no bem estar dos banhistas da zona rural, o prefeito Assis Ramos determinou que seja instalada iluminação na área de banho da praia de Coquelândia, com objetivo de atrair maior número de visitantes, garantir segurança e melhorar o visual da localidade”, frisou.

Assim como ocorrido ano passado, as praias contarão com padronização de barracas, uniformização e aviso sobre horário e localização dos guarda-vidas, que trabalharão em regime de revezamento durante os finais de semanas nas praias do Meio e Cacau. 

Segundo o plano de ação da Defesa Civil, órgão gerenciador das praias, a temporada de praias contará com os dispositivos de   limpeza, infraestrutura, instalação de banheiros químicos, preservação do meio ambiente, guarda-vidas, estacionamento, rede de energia elétrica, controle do trânsito e palco para apresentações artísticas.  

Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Marinha do Brasil e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Samu, farão parte do corpo de apoio durante a temporada de praias.

verão 2019