verão 2019

VERANEIO 2019

Prefeitura abre oficialmente temporada de praias em Imperatriz

Programação segue até 6 de setembro nas Praias do Meio e Cacau

Publicado em: 08/07/2019 por Francisco Lima

Superintendência de Defesa Civil

Prefeitura abre oficialmente temporada de praias em Imperatriz

Período de veraneio foi aberto oficialmente nesse sábado, 6 (Foto: Edmara Silva)

Dia ensolarado, gente bonita, lazer de qualidade e muita diversão, marcou a solenidade de abertura oficial do período de veraneio, no último sábado, 06, na praia do Cacau. A Prefeitura de Imperatriz, por meio do órgão gerenciador das praias, Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil, Sumpdec entregou ao público a estrutura da praia do Cacau e do Meio, que seguirá com programação até o dia 6 de setembro. 

Representando o prefeito Assis Ramos, o superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão, agradeceu a presença de todos, e ressaltou que as praias do rio Tocantins em Imperatriz são atrativas para quem busca por um lazer de qualidade e diversão. “Em nome do prefeito Assis ramos convidamos o público em geral para prestigiar o momento mais aguardado do ano, a temporada de praias do rio Tocantins”, disse. 

Segundo ele, “as áreas de banhos das praias do Cacau e do Meio já encontram-se demarcadas e supervisionada por guarda-vidas  treinados e capacitados para limitar o espaço de banho, proporcionando segurança e conforto aos banhistas e empreendedores que trabalham em ambas as praias."

Objetivando proporcionar melhor acolhimento e segurança aos visitantes e banhistas, placas de sinalização e advertência foram afixadas em pontos estratégicos das áreas de banho, além da padronização das barracas, uniformização e aviso sobre horário e localização dos guarda-vidas nas praias do Meio e Cacau. 

Para o capitão, tenente, coronel da Marinha do Brasil,  Roberto Ferreira dos Santos,  o período de veraneio é uma época que requer muitos cuidados e atenção. “Mais uma vez estaremos aqui com toda nossa equipe, dando apoio e fiscalizando o dia dia das embarcações, com intuito de minimizar, ao máximo, acidentes e outras situações. Solicitamos ainda, a cooperação dos banhistas para observar as áreas demarcadas, e que tenhamos um período de veraneio com alegria, lazer de qualidade e   segurança”.

O empreendedor Raylan Gama parabenizou a organização pela estrutura e apoio aos profissionais que trabalham tanto nas praia. “Parabenizo a Prefeitura de Imperatriz e todos os organizadores por proporcionar a todos nós, renda e trabalhão nessa época festiva do ano, se comprometendo com nossa classe para que façamos um veraneio agradável e cada vez melhor”, destacou. 

Dinaylde Cordeiro da Silvaautônoma, faz uma observação positiva da organização. “Melhor lugar para refrescar o calor não há. Praias segura, protegida, tudo de bom, principalmente para quem tem crianças como eu, só tenho a parabenizar a organização pela estrutura de segurança á  nós banhistas", pontuou.

Plano de ação das praias Cacau e do Meio e contam com todos os dispositivos de segurança, limpeza, infraestrutura, instalação de banheiros químicos, preservação do meio ambiente, salva-vidas, Samu, estacionamento, rede de energia elétrica, controle do trânsito, além dos serviços efetivos do Corpo de Bombeiro, Polícia Militar, Marinha do Brasil, Setran, entre outros

A cerimônia de abertura contou ainda com a presença de representantes da Vigilância Sanitária, Meio Ambiental, Centro de Controle de Zoonoses, Policia Militar, Corpo de Bombeiros, Marinha do Brasil, Samu, Associação dos de empreendedores da Praia do Cacau, dentre outros. 

verão 2019