verão 2019

PARQUE ANHANGUERA

Prefeitura recupera Rua 11 e oferece mais uma opção de acesso à Praia do Cacau

Projeto “Verão A Gente Faz” atrai milhares de banhistas e turistas de várias regiões do país

Publicado em: 12/07/2019 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura recupera Rua 11 e oferece mais uma opção de acesso à Praia do Cacau

Recuperação da Rua 11, no Parque Anhanguera, se torna mais uma opção de acesso à Praia do Cacau (Foto: Gil Carvalho)

Depois de revitalizar na semana passada a Avenida Ribamar Fiquene, principal via de acesso à Praia do Cacau, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, concluiu nesta quinta-feira, 11, a recuperação da Rua 11, Parque Anhanguera, oferecendo mais uma opção de acesso aos motoristas e banhistas das cidades das regiões sudoeste do Maranhão e norte do Tocantins.

Para ter acesso, o motorista que estiver em trânsito pela Avenida Pastor Luís de França Moreira - via de acesso à ponte Dom Afonso Felipe Gregory - deverá dobrar na alça de retorno à Rua Dom Pedro II, Parque Anhanguera, seguindo pela Rua 11 sentido à Praia do Cacau. “Desta forma, o motorista ou ciclista não precisará pegar a Rua Dom Pedro II até sair na Avenida Ribamar Fiquene para chegar à praia”, explica o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho.

Ele destaca que a Prefeitura disponibiliza completa logística com dispositivos de segurança viária, limpeza pública, guarda-vidas, banheiros químicos, iluminação, palco e sonorização e socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU. “O prefeito Assis Ramos determinou que fosse viabilizada completa infraestrutura para atender os barraqueiros, banhistas e turistas que visitam a Praia do Cacau, no rio Tocantins”, frisa.

Zigomar Filho ressalta que foram instalados postes de fibra para fixação da rede elétrica e de iluminação pública oferecendo mais segurança aos banhistas e barraqueiros da Praia do Cacau.

verão 2019