Imperatriz

Perguntas Frequentes

O que é PPA?

O Plano Plurianual (PPA) é um instrumento de planejamento a médio prazo que define as diretrizes, objetivos e metas da administração pública para um período de quatro anos.  Com esse documento, o governo estabelece suas prioridades para investir melhor os recursos públicos

Como a sociedade participa da Elaboração do PPA?

Para conduzir esse processo participativo foram criadas duas modalidades: presencial e virtual. Na modalidade presencial serão realizadas 02 Plenárias de Escuta Popular, nas quais a sociedade participará propondo sugestões que poderão contribuir para o planejamento das ações do Governo Municipal.

Na modalidade virtual, os imperatrizenses poderão realizar suas sugestões por meio de formulário eletrônico, com a mesma metodologia utilizada nas audiências populares.  Para contribuir, será necessário realizar o cadastro no link "Participe" deste site, identificar a região da cidade, área temática e descrever sua sugestão.

O que está no PPA tem garantia de ser executado?

O Planejamento é uma função indicativa por conta da complexidade inerente ao ambiente e a velocidade das transformações nas condições sob as quais as políticas são formuladas e implementadas. Logo, as declarações constantes do Plano são referências para a atuação governamental, mas não possuem caráter impositivo. Dito de outra forma, o Planejamento é dinâmico e deve ser ajustado de acordo com a necessidade.