Cultura

VALORIZAÇÃO

Pontos turísticos de Imperatriz ganharão decoração em grafite

Arte será produzida pelo projeto ‘Casa do Hip Hop’

Publicado em: 22/02/2018 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Pontos turísticos de Imperatriz ganharão decoração em grafite

Pontos turísticos receberão pinturas de personalidades imperatrizenses e imagens de traços culturais da cidade (Foto: Patrícia Araújo)

O projeto ‘Casa do Hip Hop’ fará a decoração de monumentos públicos com arte em grafite. Viadutos, passarelas, pontes, como a Dom Afonso Fellipe Gregory, e o Complexo Esportivo Barjonas Lobão serão os primeiros pontos turísticos beneficiados em Imperatriz com pinturas de personalidades imperatrizenses e imagens que ressaltem traços culturais da cidade.

Mantida pela Prefeitura, com sede no Recanto Universitário, bairro Vila Fiquene, a Casa do Hip Hop é coordenada pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, Sedel, com a inclusão social de cerca de 360 crianças e adolescentes do Recanto Universitário, Vila Fiquene e bairros adjacentes, incluindo a grande Vila Nova, por meio de atividades esportivas e culturais.

"A proposta foi apresentada ao prefeito Assis Ramos durante reunião em seu gabinete na segunda-feira, 19, que prontamente aprovou a ideia e se comprometeu em custear as pinturas com recursos pessoais ", ressalta Greycivane Lindoso, secretária municipal de Esporte, Lazer e Juventude. 

Além da valorização do grafite com expressão artística, a proposta visa a valorização da cultura local. "Antes dos grafiteiros iniciarem esse trabalho vamos analisar cada arte e orientar sobre os aspectos a serem ressaltados, pois além de valorizar o trabalho desses artistas, vamos tornar a cidade mais colorida, bonita e atrativa", observa o prefeito Assis Ramos.

Sobre o projeto 

Dirigido pelo professor Deysyve Costa, no projeto são ministrados aulas de poesia, grafitagem, pintura, dança, canto, basquete, Taekwondo, e as pessoas assistem sessões de cinemas todas as sextas-feiras. Também são ministradas palestras para crianças e adolescentes, e suas famílias sobre temáticas que envolvam problemas sociais como prevenção às drogas e exploração sexual infantil. Estão sendo ministradas oficinas com produtos recicláveis.

Cultura