Desenvolvimento Econômico

SEMINÁRIO

Melhorias para a atuação do Sine Municipal são discutidas em Brasília

Evento abordou a nova modalidade de trabalho do órgão

Publicado em: 04/12/2019 por Regilson Borges

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Melhorias para a atuação do Sine Municipal são discutidas em Brasília

Na oportunidade, o Ministério da Economia lançou novos programas para fomentar o emprego no país (Foto: Assessoria)

No último final de semana, o Sine Municipal esteve representado em Brasília para participar do 1º Seminário da Rede de Atendimento do Sine, realizado pelo Ministério da Economia. Entre as pautas, foram discutidas as novas diretrizes do Lei Federal 13.667-2018, que versa sobre a nova estrutura a ser implementada na rotina de trabalho do Sine.

Encontro reuniu representantes de todo o país, e salientou sobre as principais mudanças que a economia mundial e nacional vem passando. O Sine Municipal, por exemplo, deve estar atento e preparado para lidar com essas mudanças.

A Prefeitura de Imperatriz também se destaca por estar entre os 22 parceiros do Ministério da Economia aptos a receber investimentos federais, uma vez que o município atendeu todos os parâmetros estabelecidos.

Uma das novidade foi o lançamento da plataforma Mais Brasil, que possui como objetivo descentralizar a gestão administrativa do órgão, além de seguir as diretrizes do Governo Federal, “Mais Brasil, Menos Brasília”. O programa Emprega Brasil também esteve no pacote das novas ações, uma vez que ele vai proporcionar inovações tecnológicas para intermediação de mão de obra e mais fluidez no processo seletivo e captação de vagas no mercado.

“Encontro também serviu para apresentar pesquisa de experiência do usuário do SINE, na qual constatou a necessidade premente de realizar alguns reajustes no atendimento do trabalhador a procura de emprego”, destaca o assessor de projetos especiais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Romington Melo.

Desenvolvimento Econômico