Educação

MERENDA ESCOLAR

Prefeitura distribuirá segundo lote de kits de alimentação aos alunos do município

Iniciativa vai beneficiar milhares de famílias durante a pandemia da Covid-19

Publicado em: 16/06/2020 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Prefeitura distribuirá segundo lote de kits de alimentação aos alunos do município

Compõe o kit alimentação itens como arroz, feijão, macarrão, leite em pó, flocão de milho, biscoito e achocolatado. (Foto: Arquivo)

A distribuição de mais 46 mil kits de alimentação escolar aos alunos da rede municipal de ensino foi autorizada nesta terça-feira, 16, pelo Prefeito Assis Ramos. A medida faz parte da série de ações adotadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Semed, durante a crise sanitária imposta pela Covid-19.

Realizada pela primeira vez ainda no mês de abril, logo após o início da suspensão das aulas presenciais como medida de enfrentamento ao novo Coronavírus, este será o segundo lote a ser entregue à comunidade estudantil. Serão beneficiadas, exatamente, 45.802 mil crianças e jovens devidamente matriculados nas 147 escolas do município. 

“Como da primeira vez, os kits da merenda escolar serão disponibilizados de forma individualizada para cada pai ou responsável dos alunos. Fomos um dos primeiros municípios do país a tomar essa iniciativa, garantindo alimento na mesa de muitas famílias. Com essa segunda remessa pretendemos amenizar um pouco os impactos da pandemia”, esclareceu Assis Ramos. 


Com itens como arroz, feijão, macarrão, leite em pó, flocão, biscoito e achocolatado, o kit alimentação não é uma cesta básica, mas uma adaptação da merenda escolar retida durante esse período sem aulas. 

De acordo com o secretário de Administração e Educação, José Antônio Pereira, essa segunda etapa será referente à merenda escolar do mês de junho. “Nós antecipamos as férias escolares durante o período de 04 maio a 02 de junho a fim de minimizar os prejuízos ao calendário letivo, porém com o impedimento das aulas presenciais até 30 de junho, estamos preparando toda a logística da segunda etapa da entrega dos kits de alimentos correspondente a esse período”, detalhou. 

Conforme ocorreu na distribuição anterior, inicialmente serão montados os pacotes com os produtos alimentícios, despachados às unidades escolares. Cada instituição ficará responsável pelo cronograma de entrega e comunicação às famílias sobre dia e hora específicos para cada turma, para evitar tumulto e aglomerações.

Nesta quarta-feira, 17, a Semed já iniciará a entrega dos kits alimentação priorizando creches e escolas de Educação Infantil. Serão atendidas as instituições José de Ribamar Garros, Cirandinha, Arco-íris, Nossa Senhora de Fátima, Raio de Sol, Creche Moranguinho, Maranata, Maranhão do sul, Irmã Dulce e Vovó Gracinha.

Educação