Saúde

EXAMES

Instalada sala de Raio X na UPA São José

Aparelho amplia oferta de serviços e melhora atendimento na unidade

Publicado em: 26/01/2018 por Maria Almeida

Secretaria de Saúde

Instalada sala de Raio X na UPA São José

Prefeito Assis Ramos acompanhou inauguração da sala com sua equipe de governo (Foto: Patrícia Araújo)

Foi entregue, oficialmente, na manhã desta sexta-feira, 26, a sala de Raio X da Unidade de Pronto Atendimento, UPA, do Bairro São José. O aparelho chegou há cerca de seis meses, mas estava impossibilitado de funcionar devido problemas nas instalações no local. As adaptações técnicas foram feitas, o equipamento montado e os exames já estão sendo realizados. A capacidade de atendimento é de até 100 pessoas por dia.

Trata-se de um aparelho digital com revelação automática, de alta tecnologia, que possibilita agilidade e precisão no diagnóstico. “Além deste, já colocamos em funcionamento o equipamento do Socorrinho e nos próximos dias, o do Socorrão. Isso além de dar mais rapidez e maior qualidade nos exames, também evitará contratos de prestação deste serviço, trazendo economia para o município” - explicou o prefeito Assis Ramos.

De acordo com o secretário de Saúde Alair Firmiano, agora o atendimento na UPA está completo. “Já contávamos com exames laboratoriais, plantão 24h de clínico geral e pediatra, e agora passamos a contar também com exames de imagens, melhorando a qualidade da assistência e evitando encaminhamento de pacientes para o hospital municipal por falta de exames complementares” – afirmou.

Para colocar o raio X da UPA em funcionamento, a Prefeitura teve que colocar proteção radiológica, aterrar, trocar instalações elétricas e fazer abertura de portas mais largas na sala que abriga o aparelho.

Saúde