Saúde

SERVIÇO

Painel Coronavírus dá mais transparência às ações da Prefeitura no combate da pandemia

Divulgação do Município segue a Lei Federal nº 13.979/2020

Publicado em: 13/05/2021 por Ariel Rocha

Controladoria-Geral do Município

Painel Coronavírus dá mais transparência às ações da Prefeitura no combate da pandemia

Painel Coronavírus adiciona todas as situações referentes ao enfrentamento da pandemia (Foto: Maira Soares)

A Prefeitura de Imperatriz, mediante a pandemia de Covid-19 que dura há mais de um ano, implantou no Portal da Transparência o Painel Coronavirus ainda em março de 2020, site disponível aqui. A página online funciona com o objetivo de divulgar as informações a respeito da situação da pandemia no Município, com dados sobre a imunização, contaminações, internações, leitos hospitalares e decorrentes óbitos na cidade.

Diariamente, o Painel Coronavírus disponibiliza as notícias, boletins, contratos, receitas financeiras e despesas, estatísticas sobre a execução do plano de vacinação e permite ainda que cidadãos registrem demandas em ouvidoria especifica. Tudo relacionado ao enfrentamento da Covid-19 na zona urbana e rural de Imperatriz.

O controlador geral do Município, Davi Cardoso, explica que o painel serve como um filtro das informações e dados essenciais disponíveis no Portal da Transparência no Portal da Prefeitura. “O Painel Coronavírus adiciona todas as situações referentes ao enfrentamento da pandemia. O trabalho reforça o compromisso de transparência firmado pela Gestão Assis Ramos”, declara.

A ação de transparência do Município é em conformidade com a Lei Federal nº 13.979/2020. “As informações servem tanto para o cidadão tirar dúvidas e encontrar detalhes para o combate a pandemia, como também é cumprimento do dever legal da transparência, verificado pelos órgãos de controle externo”, ressalta o controlador sobre o painel.

Além de se consolidar como uma ferramenta de efetiva transparência, a Gestão Municipal agrega agilidade para o cidadão se informar a respeito do quadro de desenvolvimento da pandemia na cidade. Vale ressaltar que a transparência da Prefeitura de Imperatriz é a segunda melhor do Maranhão, de acordo com o último relatório da Controladoria-Geral da União.

Saúde