Saúde

TRANSPARÊNCIA

Saúde de Imperatriz recebe conceito de altamente efetiva em relatório do TCE

Subindo 38 posições, alcançou 78 pontos nas ações referentes a 2017

Publicado em: 04/06/2018 por Luana Barros

Secretaria de Saúde

Saúde de Imperatriz recebe conceito de altamente efetiva em relatório do TCE

Imperatriz subiu 23 pontos, desde a última avaliação ocorrida em 2016 (Foto: Patrícia Araújo)

A Saúde de Imperatriz melhorou 38 posições no ranking do Tribunal de Contas do Estado, alcançando 78 pontos, referente aos serviços realizados em 2017. O relatório, divulgado recentemente no portal oficial do TCE- Maranhão, trata da efetividade da gestão municipal sobre recursos e investimentos nas ações e políticas públicas.

A cidade subiu 23 pontos, desde a última avaliação em 2016 e, por isso, recebeu conceito de altamente efetiva. A boa colocação é resultado da melhoria em tecnologia, diminuição e até extinção de filas; modernização do Hospital Municipal - Socorrão e Socorrinho; contratação de mais médicos e fim as filas para cirurgias ortopédicas. Com isso, pacientes de outras cidades e regiões foram atraídos e mesmo com aumento da demanda, todos são atendidos.

Para o secretário de Saúde, Alair Firmiano, a melhora dos índices é reflexo de uma gestão comprometida e focada na valorização da vida. “Trabalhamos desde os primeiros dias de 2016 para renovar a saúde de Imperatriz, tanto na Atenção Básica quanto na urgência  e emergência. Novos programas, reformas, ampliações e melhores condições de trabalho proporcionaram mais atendimentos, mais qualidade e alcance de um número maior de pessoas”.

Na manhã desta terça-feira, 5 de maio, Alair participa de audiência de prestação de contas na Câmara Municipal, onde apresenta esses e outros dados sobre os avanços na saúde municipal.

Saúde