Educação

INVESTIMENTO

Prefeitura entrega material didático para alunos da Educação Infantil

Além dos alunos, material contempla kit do professor

Publicado em: 17/03/2022 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Prefeitura entrega material didático para alunos da Educação Infantil

Mais de 12 mil alunos receberão kit do material (Foto: Sara Ribeiro)

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) iniciou a entrega do material didático para a Educação Infantil nesta quinta-feira (17). Várias escolas promoveram eventos com a participação da comunidade, dentre elas Maria Luiza Brandão, no residencial Dom Afonso, bairro Bom Jesus, e Jair Rosignoli, no bairro Santa Inês. 

O material didático é direcionado ao aluno e professor como auxílio para as atividades pedagógicas e preparação para alfabetização dos estudantes. 

Todas as creches, pré-escolas e escolas receberam antes do início do ano letivo, todo o acervo didático para ser distribuído durante esse início de volta às aulas presenciais. 

O secretário de Educação, José Antonio Pereira, destacou a importância do material pedagógico no fazer docente. “O material didático também é uma forma de valorização ao ensino e ao trabalho dos professores. É muito gratificante poder participar de todo esse crescimento da Educação de Imperatriz”, destacou. 

Para Rejane dos Santos, mãe de aluno, o material didático faz toda a diferença no processo de ensino e aprendizagem. “Vim receber o material e destacar o trabalho da gestão, pois a creche veio em boa hora para a nossa comunidade. Vivemos numa outra realidade. Além de uma creche com excelência, os professores também são ótimos”.

Educação