Frentes de Recuperação

LIMPEZA PÚBLICA

Prefeitura realiza limpeza de riacho Bacuri no bairro Vila Brasil

As frentes de serviços municipais também dão continuidade às ações do Arrastão da Limpeza

Publicado em: 11/11/2019 por Rafael Pestana

Prefeitura realiza limpeza de riacho Bacuri no bairro Vila Brasil

As equipes atuam no trecho do riacho Bacuri próximo a rua São Francisco, no bairro Vila Brasil (Foto: Assessoria)

Nesta segunda-feira, 11, a Prefeitura de Imperatriz dá continuidade ao serviço de limpeza e desobstrução de riachos da cidade. A iniciativa, realizada pela Secretaria de Limpeza Pública, SLP, contempla o trecho do riacho Bacuri que corta o bairro Vila Brasil. As equipes realizam o roço, retirada de entulho e lixo das margens do riacho, com o intuito de garantir maior fluidez às águas do Bacuri.

A ação, que tem como objetivo paliativo evitar o transbordamento dos riachos em caso de grande volume de água, advindo do período de chuvas, "tem sido realizada continuadamente e em trechos alternados da cidade. Nosso intuito é garantir que essas áreas, que já foram tão castigadas com alagamentos no começo do ano, não sofram novamente", explica Alan Johnes, secretário de Limpeza Pública.

O secretário ainda ressalta que para a eficácia das ações realizadas pelas equipes de limpeza pública, é necessário que a população, "em especial os moradores dessas regiões próximas aos riachos, se conscientizem sobre a importância de não jogarem lixo neles. Afinal, essa atitude de desrespeito com o meio ambiente afeta a todos, em específico os que habitam naquela área", conclui Alan.

Além dessa ação, a Secretaria de Limpeza Pública também mantém o Arrastão da Limpeza, realizando os serviços de varrição manual, paliação de montes, recolhimento de pontas de lixo e remoção de entulhos. Atividades essas que, nessa segunda-feira, estão sendo executadas na BR-010, nas avenidas Pedro Neiva de Santana e São João, na rua Tupinambá e na Beira Rio. As equipes do município também trabalham na limpeza e manutenção das praças de Fátima, Brasil e do Calango.

A Prefeitura também atua com equipes específicas na remoção de entulho nos bairros Mercadinho, Ouro Verde, Jardim Lopes, Bacuri e Beira-Rio. Além de frentes de serviços na poda e remoção de gralharias e resíduos verdes no centro da cidade e nos bairros Vila Lobão e Nova Imperatriz.

Já o Cata Treco, que realiza o recolhimento de móveis velhos e outros bens inutilizáveis por agendamento prévio, cumpre cronograma nos bairros Jardim São Luís, Parque Alvorada, Cafeteira, Vila Fiquene, Ayrton Senna, Vila Redenção, São José e Planalto.

Para realizar denúncias de descarte irregular de lixo ou efetuar o agendamento do Cata Treco, é necessário entrar em contato com o número (99) 99162-6101, de segunda-feira a sexta-feira, entre 8h e 18h, com prazo de espera de até três dias úteis. O número também pode ser utilizado para solicitar qualquer outro serviço oferecido pela Secretaria de Limpeza Pública, tendo esses, um prazo de até sete dias úteis devido à grande demanda das equipes municipais.

Frentes de Recuperação