Nota

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Prefeitura de Imperatriz esclarece sobre Operação Recôndito

O prefeito Assis Ramos é o mais interessado em que se esclareça absolutamente tudo sobre a investigação da PF, pois dentro do caráter emergencial imposto pela pandemia, procurou-se fazer tudo, absolutamente tudo pelos parâmetros legais.

Publicado em: 03/03/2021 por

Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Imperatriz esclarece sobre Operação Recôndito

O que se quer é o pronto esclarecimento dos fatos e, para tanto, determinou o prefeito plena colaboração com a Polícia Federal. (Foto: Assessoria)

O prefeito Assis Ramos é o mais interessado em que se esclareça absolutamente tudo sobre a investigação da Polícia Federal que resultou na “Operação Recôndito”.

Sabe-se, a princípio, que versa sobre contrato emergencial (como teria que ser) para fornecimento de refeições para o Hospital de Campanha.

Esclarece-se que, dentro do caráter emergencial imposto pela pandemia, procurou-se fazer tudo, absolutamente tudo, dentro dos parâmetros legais. Mas é possível que um ou outro fornecedor possa ter falhado, deliberadamente ou não, no fornecimento de documentos. Seria impossível auditar, sem atrasar o essencial (que era o pronto e eficaz atendimento aos doentes), documento por documento de uma por uma das contratações.

O que se quer é o pronto esclarecimento dos fatos e, para tanto, determinou o prefeito plena colaboração com a Polícia Federal. Paralelamente, o sistema de auditoria do município foi acionado para também buscar resposta para todos os questionamentos.

Imperatriz, 03 de março de 2021.

Nota