Oportunidade

OPORTUNIDADE

Centro de artesanato de Imperatriz oferece cursos à comunidade

Ação visa capacitar e inserir profissionais no mercado

Publicado em: 23/04/2019 por Amanda Machado

Fundação Cultural de Imperatriz

Centro de artesanato de Imperatriz oferece cursos à comunidade

Centro de Artesanato oferece cursos (Foto: Assessoria)

O Centro de Artesanato de Imperatriz, oferece cursos para iniciantes e profissionais que queiram aprimorar seus conhecimentos nas áreas das artes manuais. Criado a partir da iniciativa da Associação dos Artesãos de Imperatriz, Assarti, em parceria com a Prefeitura Municipal de Imperatriz e o Governo do Estado, o Centro de Artesanato, além de promover a cultura local, representa uma fonte de renda para os 222 artesãos cadastrados.

Simone Fonseca, presidente da Assarti, enfatiza que o Centro de Artesanato reúne a diversidade da produção do artesanato local e incentiva o empreendedorismo. “Através dos cursos oferecidos proporcionamos oportunidades aos novos artesãos e ampliamos os serviços daqueles que já trabalham no Centro”, afirma.

No Centro são confeccionados cursos e oficinas de pintura, crochê, macramê para iniciantes, filtro dos sonhos, pintura em garrafa, amigurumi, pintura em cerâmica, reciclar, entre outros. Segundo Elisalva Silva, 50, artesã com vasta experiência na área, “Aqui temos oportunidades de divulgar nossos trabalhos, comercializar produtos, gerar rendas e transmitir experiências para futuros artesãos”, enfatiza.

Com sede na Rua Urbano Santos, Centro, em frente a Praça da Cultura, o órgão funciona de segunda a sábado das 10h às 21h.

Oportunidade