Saúde

PREVENÇAO

Decreto sobre distanciamento social em Imperatriz é prorrogado por mais 10 dias

Supermercados podem funcionar até às 22h

Publicado em: 09/05/2020 por Regilson Borges

Secretaria de Governo

Decreto sobre distanciamento social em Imperatriz é prorrogado por mais 10 dias

Prefeitura mantém vários esforços para combater a Covid - 19 (Foto: Edmara Silva)

Decreto sobre o distanciamento social em Imperatriz foi prorrogado por mais 10 dias, a contar da data de sua publicação, 09 de maio. O documento, assinado pelo prefeito Assis Ramos, mantém as decisões anteriores, com ressalva para o horário de funcionamento dos supermercados, ampliado para às 22h.

O secretário de Governo, Eduardo Soares, reforça que a Prefeitura de Imperatriz não está medindo esforços para combater o novo coronavírus (Covid – 19). “Vamos continuar fiscalizando as filas nos bancos e lotéricas. Reforçaremos ainda mais a fiscalização aos estabelecimentos comerciais, e fazemos apelo à população de Imperatriz para todos usarem máscaras, não aglomerarem”.

O município também recomenda que as pessoas façam suas atividades físicas em casa, para reduzir o risco de contágio. Que ao sair de casa, façam apenas para atividades básicas, como ir ao trabalho, comprar alimentos, ir numa farmácia cuidar da saúde, por exemplo.

Decreto n° 54 também reforça que o funcionamento das lotéricas da cidade sejam das 7h às 14h, e do atendimento nas agências bancárias, das 8h às 14h. Estabelecimentos que trabalhem com comercialização e distribuição de alimentos continuam autorizados a funcionar. Aglomeração de pessoas em local público ou privado permanece proibida.

Secretário de Governo pede sensibilização das pessoas para redobrarem os cuidados. “Para os trabalhadores das atividades essenciais conforme decretos vigentes usem máscaras e todos os equipamentos de proteção necessários às atividades que o trabalho exige”, comenta. Comprem Delivery ou Driving Thru para evitar sair de casa.

“A prevenção de hoje repercute positivamente em menos casos, mas a negligência pode repercutir em novos casos em até 15 dias”, diz Eduardo.

Saúde