Trânsito e Transportes

DIREÇÃO

Ruas Dom Pedro I e II mudarão de sentido

Medida visa segurança, mobilidade e fluidez ao trânsito

Publicado em: 14/03/2018 por Luana Barros

Secretaria de Trânsito e Transportes

Ruas Dom Pedro I e II mudarão de sentido

Objetivo é oferecer segurança, mobilidade e fluidez no trânsito, de maneira planejada (Foto: Agência Imperatriz)

Para melhorar o tráfego de veículos, a Prefeitura de Imperatriz realizará mudança de sentido das ruas Dom Pedro I e II, Bacuri. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, após estudos no local. Inicialmente serão realizadas medidas educativas para orientação e esclarecimentos aos motoristas. Medida entra em vigor a partir do dia 26 de março.

De acordo com o engenheiro de trânsito da Setran, Tuytuyguassu Rayol, a direção das ruas será invertida. "A mudança de sentido inicia na Rua Tamandaré, onde começa a Dom Pedro I e vai até a Rua 11, na direção contrária à atual”, esclareceu.

Segundo Leandro Braga, secretário da Setran, "durante aproximadamente 15 dias, agentes estarão nas ruas onde haverá mudança de sentido para orientar os motoristas. Após esse prazo, serão aplicadas infrações e penalidades”. Ele afirmou que o "objetivo da Prefeitura é oferecer segurança, mobilidade e fluidez nas vias, de maneira planejada”.

O secretário explicou, ainda, que a mudança de sentido contribuirá na redução de acidentes em dois cruzamentos: Dom Pedro II, com a Rua 11, próximo a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz – URPI –, Bacuri, e na Rua Dom Pedro I, com a Rua Tamandaré, Centro.

Trânsito e Transportes