Trânsito e Transportes

MUDANÇAS

Rua Hermes da Fonseca passa a ser mão dupla na Vila Lobão

Medida tem objetivo de desafogar o trânsito na Rua Rui Barbosa

Publicado em: 21/09/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Rua Hermes da Fonseca passa a ser mão dupla na Vila Lobão

Rua Hermes da Fonseca, com divisão de fluxo, passará a ser mão dupla na segunda-feira, 24 (Foto: Gil Carvalho)

Depois de realizado levantamento técnico, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, informa que a partir da próxima segunda-feira, 24, a Rua Hermes da Fonseca, no trecho da BR-010 a Rua Duque de Caxias, na Vila Lobão, será mão dupla. Medida tem como objetivo reduzir os congestionamentos da Rua Rui Barbosa, em frente à Capri Veículos, única via que tem sentido de direção para BR-010.

De acordo com o engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassu Royal, o serviço de sinalização começou a ser realizado na madrugada desta quinta-feira, 20, na Rua Hermes da Fonseca, na Vila Lobão. “Pintura de divisão de fluxo já foi concluída e iremos instalar placas de proibição de estacionar no lado direito da via (sentido BR-010/Vila Lobão)”, explicou.

Segundo ele, serão instaladas placas de pare, sentido de circulação e tachões refletivos para aumentar a segurança viária de condutores de veículos e de pedestres em toda extensão da via que mudará de sentido.

O secretário Leandro Braga garantiu que, em todas essas mudanças de sentido de vias, agentes de trânsito estarão orientando motoristas e pedestres no período de 15 dias, para orientá-los sobre o novo trajeto.

Vila Cafeteira

A melhoria da sinalização também está sendo feita na Avenida Liberdade, em toda sua extensão da BR-010 a Avenida Pedro Neiva de Santana, passando pelos bairros Vila Ipiranga, Vila Cafeteira e Parque Amazonas. Devido ao intenso fluxo de veículos, a Setran realizou pintura de faixas de pedestres, reforço da pintura de pare (solo) e placas, divisão de fluxo e colocação de tachões em alguns dos principais cruzamentos com a Avenida Liberdade. “Medida prevê ainda a proibição de estacionamento de veículos do lado direito dessa avenida em toda sua extensão, para reforçar a segurança e melhorar o tráfego de veículos neste perímetro urbano”, explicou o secretário.

Trânsito e Transportes