169 anos de Imperatriz

EVENTO

Secretaria da Mulher realiza palestra em parceria com Sebrae

Ação faz parte da programação das atividades do aniversário de Imperatriz

Publicado em: 13/07/2021 por Islene Lima

Secretaria de Políticas para Mulher

Secretaria da Mulher realiza palestra em parceria com Sebrae

Dependência financeira e afetiva, são alguns dos motivos que impedem a mulher de denunciar (Foto: Patrícia Araújo)

Diante de tantas notícias que tomaram conta dos meios de comunicações nessas últimas semanas, com agressões a mulheres e feminicídios, mais do que nunca a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para Mulher (SMPM) reafirma o compromisso de ações que possam contribuir diretamente na independência, empoderamento e projetos que possibilitem segurança e autonomia ao gênero.

Por isso, em comemoração aos 169 anos de Imperatriz, a SMPM em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, realiza no dia 15 de julho, às 9h palestra com mulheres assistidas pelos serviços do Centro de Referência e Atendimento à Mulher, Cram e Casa Abrigo Dra. Ruth Noleto. Evento ocorre na sede da SMPM, na Rua Rafael de Almeida, nº 600, bairro São Salvador. 

Palestra será realizada pela administradora e analista técnica do Sebrae, Aline Maracaipe da Silva, onde as mulheres participantes receberão noções básicas de como empreender, iniciar seu projeto, como usar as ferramentas oferecidas para o microempreendedor individual, autonomia financeira, entre outros.

A secretária Eva Messias destaca que palestras, bem como os cursos profissionalizantes, encaminhamento ao mercado de trabalho, auxílio antes, durante e após os atendimentos prestados pelo Cram e Casa Abrigo, são ações realizadas pela equipe de proteção à mulher.

“Mais do que nunca precisamos falar sobre violência doméstica e garantir oportunidade a elas que por muitas vezes vivem na dependência do companheiro. Precisamos salvar e proteger as nossas mulheres, crianças e meninas que ainda sofrem com todo tipo de violência”, explica. 

A secretária enfatiza ainda que já existe um planejamento em parceria com o Sistema Nacional de Emprego, Sine, e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sedec, com projetos para capacitar e encaminhar essas mulheres em situação de violência ao mercado de trabalho.

169 anos de Imperatriz