Notícias

VOTAÇÃO

56 escolas da rede municipal serão locais de votação neste domingo

As atividades da educação estão sendo realizadas por meio de aulas na Plataforma Geduc

Publicado em: 28/10/2022 por Letícia Holanda

Secretaria de Educação

56 escolas da rede municipal serão locais de votação neste domingo

Em relação ao cronograma letivo do dia 01 de novembro, as aulas serão realizadas na  plataforma. Já as aulas do dia 31 de outubro, serão repostas no sábado letivo, 19 de novembro. (Foto: Sara Ribeiro)

O segundo turno das eleições ocorre neste domingo (30), e 56 escolas da rede municipal de ensino foram cedidas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação (Semed), à Justiça Eleitoral. Os prédios foram fechados nessa sexta-feira para preparação das urnas eletrônicas e organização das seções eleitorais.

As aulas estão disponíveis na Plataforma Geduc. Já em relação ao feriado do Dia do Servidor Público, também comemorado nessa data, conforme decreto n.º 088, de 25 de outubro de 2022, foi transferido para dia 31 de outubro, próxima segunda-feira.

O secretário de educação, José Antonio Pereira, frisa o compromisso da gestão municipal em contribuir com as eleições 2022 e com a democracia brasileira, além disso, destaca como funcionará as atividades da educação.

“Em vista de assegurar o cronograma dos dias letivos, do calendário escolar, no dia 31 de outubro, as aulas não ficarão na plataforma, elas serão repostas no sábado letivo. Com isso, o servidor da educação poderá gozar do seu dia de descanso”, relata José Antonio.

Em relação ao cronograma letivo do dia 01 de novembro, as aulas serão realizadas na  plataforma. Já as aulas do dia 31 de outubro, serão repostas no sábado letivo, 19 de novembro.  

Colaboração Sara Ribeiro

Notícias