Assistência Social

CRIANÇA

Semana da criança é comemorada em Imperatriz

As ações são realizadas pelo Projeto Criança Feliz em quatro Centros de Referência

Publicado em: 09/10/2019 por Ariel Rocha

Secretaria de Desenvolvimento Social

Semana da criança é comemorada em Imperatriz

Secretaria de Desenvolvimento Social é responsável pelas ações nos Cras (Foto: Assessoria)

Na manhã desta quarta-feira, 09, foram iniciadas as atividades comemorativas do Programa Criança Feliz, nos Centros de Referência de Assistência Social, CRAS, Santa Rita, Bacuri, Santa Lúcia e Cafeteira. São três dias de atividades com crianças entre 0 a 06 anos de idade.

Durante manhãs e tardes, os pequenos realizam brincadeiras educativas, fazem teatro, dançam e executam alguns exercícios de coordenação motora. Ainda é realizada a entrega de brinquedos e o momento do lanche na programação.

Iniciativa conta com a participação das equipes dos Cras, de responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Social, Sedes. As atividades, que seguem até sexta-feira, 11, são alusivas a semana da criança. Durante esse período, a Prefeitura promove uma série de ações em comemoração ao dia das crianças, 12 de outubro.

De acordo com supervisora do programa nos Cras Bacuri e Santa Rita, Anrrelines Canela Ferreira, além de ser uma forma de lazer, esse tipo de trabalho é uma maneira de fortalecer ainda mais o vínculo entre os Centros e as crianças. "A criança vem no contra turno da escola e participa de vários momentos educativos e de socialização. Isso fortalece também a relação do Cras com as famílias", completou. 

Implantado em 2017 no município, o programa Criança Feliz tem o objetivo de ampliar a rede de atenção e cuidado com as crianças na primeira infância. Profissionais capacitados acompanham as famílias e os responsáveis pelas crianças recebem orientações. É um projeto completo, no qual as ações integram as áreas da saúde, educação e cultura. Cerca de mil crianças são atendidas nos quatro Cras de Imperatriz.

Assistência Social