Assistência Social

PARCERIA

Sedes e Universidade particular firmam convênio para estágios em psicologia

Acadêmicos do Ceuma oferecerão atendimentos aos usuários dos Cras e outros programas

Publicado em: 11/08/2020 por Sara Batalha

Secretaria de Desenvolvimento Social

Sedes e Universidade particular firmam convênio para estágios em psicologia

A previsão de início é para o próximo mês. (Foto: Sara Batalha)

Nesta terça-feira, 11, coordenadores do programas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Sedes, e coordenação do curso de Psicologia e de estágio da Universidade Ceuma, se reuniram para tratar sobre a efetivação de uma parceria. Alunos em períodos aptos do curso de Psicologia farão atendimentos diagnósticos e de psicologia educacional aos usuários dos Centros de Referência de Assistência Social, tais como Cras, Creas, abrigos e outros.

Janaína Ramos, secretária da Sedes, acredita que “nós firmamos este convênio com muita satisfação, já que é mais uma assistência para a comunidade, quem ganha são os usuários da Sedes. Então, só podemos ver com bons olhos esta parceria. Que estes acadêmicos contribuam bastante com o bem estar e saúde psicológica de cada pessoa atendida. Uma orientação constante do prefeito Assis Ramos, é de buscarmos parcerias em prol da população, e é isto que firmamos hoje”.

A coordenadora de Proteção Social Básica da Sedes, Divina Leide Brito, acrescenta que “todas as normas sanitárias e distanciamento social estão sendo levadas em consideração, no planejamento dos atendimentos. E, de acordo com cada decreto publicado, vamos nos adequando, este momento é de planejar. A princípio, os alunos irão conhecer os programas e eleger o público-alvo com testes psicodiagnósticos”, detalhou.

Sandna Noleto, coordenadora de estágios da Universidade, explica que “a parceria abre campos para os alunos estagiarem e colocarem em prática tudo o que aprenderam em sala de aula. A comunidade ganha com isso, apesar de serem alunos, tem todo um amparo e supervisão profissional e por técnicos especialistas nas áreas da psicologia. Nós estamos muito felizes e agradecidos à Sedes pela iniciativa”. 

A previsão de início do estádio é para setembro, observando todas as normas de biossegurança e prevenção à Covid-19.

Assistência Social