Assistência Social

CAPACITAÇÃO

Sedes promove curso e ciclo de oficinas do Programa Acessuas Trabalho para inclusão produtiva

CRAS Bom Jesus e Bacuri somaram um total de 97 inscritos

Publicado em: 17/04/2024 por Kalyne Cunha

Secretaria de Desenvolvimento Social

Sedes promove curso e ciclo de oficinas do Programa Acessuas Trabalho para inclusão produtiva

Curso de design de sobrancelha e depilação continua no CRAS Bom Jesus até 19 de abril. (Foto: Assessoria)

Nesta terça-feira (16), a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) realizou um novo ciclo de oficinas do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Bacuri, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Maranhão (Sebrae).

Um total de  47 pessoas participaram dos cursos ofertados na área de gestão de vendas, gestão financeira, comportamento em uma entrevista de emprego, elaboração de currículo, todos direcionados para promover o acesso ao mundo do trabalho e a inclusão produtiva de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Paralelamente, no CRAS Bom Jesus, o Programa Acessuas Trabalho está realizando durante os dias 15 a 19 de abril, o curso de design de sobrancelha e depilação com público de 50 participantes.

O secretário da Sedes, Dorielton Xavier, destacou o impacto significativo que as oficinas do Programa Acesuas Trabalho têm na vida das pessoas assistidas pelos CRAS. “É essencial enfatizar o compromisso da prefeitura em fortalecer e expandir programas como o Acessuas Trabalho, proporcionando uma oportunidade transformadora de crescimento pessoal e profissional para mais pessoas”, declarou.

Ana Paula Santos, coordenadora do programa Acessuas Trabalho no município, enfatizou que as oficinas e cursos não são apenas capacitações, mas sim instrumentos de empoderamento. “Elas possibilitam que esse público não apenas ingresse no mercado de trabalho, mas também alcance uma maior autonomia e qualidade de vida”, concluiu.

Assistência Social