Assistência Social

CAPACITAÇÃO

Sedes qualifica mais de 50 mulheres para o mercado de trabalho

Cursos na área de beleza são promissores e ajudam a alcançar a tão sonhada independência financeira

Publicado em: 24/01/2020 por Kalyne Cunha

Secretaria de Desenvolvimento Social

Sedes qualifica mais de 50 mulheres para o mercado de trabalho

Objetivo da capacitação é preparar e oferecer oportunidade para que seus usuários exerçam uma atividade remunerada, levando em consideração o complexo mercado de trabalho. (Foto: Sara Batalha)

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Sedes, por meio do Centro de Referência de Assistência Social, CRAS Bacuri, capacitou 57 mulheres com os cursos de Design de Sobrancelhas, Depilação e Cabeleireira. As participantes receberam o certificado de conclusão de 60 horas, na última quinta-feira, 23.

Objetivo da capacitação é preparar e oferecer oportunidade para que suas usuárias exerçam uma atividade remunerada, levando em consideração o complexo mercado de trabalho que exige cada vez mais profissionais altamente qualificados.

Os cursos impactam positivamente a vida da população, como explica a secretária da Sedes, Janaína Ramos. “Há mulheres assistidas pelo CRAS inseridas no mercado de trabalho, desde o ano passado, 2019. Com uma clientela própria, já conquistaram sua independência financeira. A gestão Assis Ramos se importa com as pessoas e por meio das capacitações buscamos oportunizar e qualificar o cidadão, para sua inserção no mercado de trabalho o quanto antes”.

Goreth Marques Soares agradeceu a todos do CRAS pela realização do curso e acrescentou que a oportunidade “é um auxílio para crescermos economicamente em um cenário economicamente desfavorável para a população. Esse curso de cabeleireira, particularmente, foi um dos melhores que eu já fiz, descobri e desenvolvi uma aptidão desconhecida. Colocarei em prática para melhorar o meu orçamento”.

Inserida no mercado de trabalho, após o curso de manicure realizado no CRAS, Lucivania Alves Silva enfatiza que a oportunidade contemplará muitas pessoas. “Quero agradecer à coordenação do CRAS Bacuri pelos cursos ofertados que servirá não só para mim, mas para outras pessoas. Teremos uma renda a mais, como eu já estou tendo desde que fiz um curso de manicure”.

Já Elizângela Lima da Silva enfatiza que, “o curso auxiliará muito no dia a dia, principalmente para quem têm filhos como eu. É muito gratificante poder participar dessa oportunidade oferecida por essa gestão”, conclui.

Os cursos realizados pelos CRAS de Imperatriz fazem parte de uma programação de todo o ano de 2020, que irá qualificar profissionais competentes para o mercado de trabalho.  Em breve haverá a abertura de novos cursos e para participar basta procurar uma unidade do CRAS mais próxima da sua residência.

 

 

 

 

Assistência Social