Atenção básica

PALESTRA

A 1ª Mostra de Experiências Exitosas da Atenção Primária à Saúde será realizada nesta quarta-feira (12)

Evento mostra a variedade de programas da saúde na cidade

Publicado em: 11/04/2023 por André Claudino

Secretaria de Saúde

A 1ª Mostra de Experiências Exitosas da Atenção Primária à Saúde será realizada nesta quarta-feira (12)

Objetivo é promover espaços de qualificação da atenção e gestão, mediante a discussão de experiências exitosas vivenciadas no cotidiano profissional (Foto: Arquivo)

Imperatriz realiza a 1ª Mostra de Experiências Exitosas da Atenção Primária à Saúde nesta quarta-feira (12), às 8h, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA) - Campus Centro. Objetivo do evento é realizar o intercâmbio de conhecimentos e o compartilhamento de experiências práticas no âmbito da Atenção Primária à Saúde do município de Imperatriz.

Além disso, evento irá demonstrar a integração entre as áreas da Atenção Primária e da rede de atenção à saúde. É o que explica Alcemir Costa, secretário de Saúde. “Este evento é inovador para toda a nossa região, somos a primeira cidade a realizar esta mostra. Temos muitas práticas exitosas e números dos nossos programas. A saúde de Imperatriz faz a diferença para a cidade e toda a região. Todos os dias salvamos vidas”. 

O evento visa promover espaços de qualificação da atenção e gestão, mediante a discussão de experiências exitosas vivenciadas no cotidiano profissional, de modo a dar visibilidade ao trabalho dos programas que fazem parte da Atenção Primária à Saúde. 

“Evento como esse é de extrema importância para o nosso cenário da saúde. Onde possamos apresentar os múltiplos programas e ações existentes, servindo ainda como um ambiente de trocas de experiências e aprendizado entre os colegas de profissão. Assim apresentaremos uma visão mais ampliada da variedade de serviços e profissionais existentes a favor da saúde de Imperatriz”, diz a coordenadora da Atenção Primária, Sormanne Branco.

Encontro contará com a apresentação das ações dos Programas da Atenção Primária à Saúde de Imperatriz: Saúde do Idoso, Saúde do Homem, Saúde Bucal, Consultório na Rua, Saúde na Escola, Saúde da Mulher, Equipe Multiprofissional, Saúde da Criança e do Adolescente.

Atenção básica