Notícias

DESENVOLVIMENTO

Avança construção de escola de Educação Infantil no Sebastião Régis

A unidade acolherá mais de 400 crianças até os 5 anos de idade

Publicado em: 06/01/2023 por Letícia Holanda

Secretaria de Educação

Avança construção de escola de Educação Infantil no Sebastião Régis

Unidade contará com 1300 metros quadrados de área construída, distribuídas em 10 salas de aula, sala multifuncional, pátio coberto, fraldário, berçário, almoxarifado e espaço administrativo (Foto: Maira Soares)

Mesmo com as férias escolares, as ações de modernização da rede municipal de ensino não param. Em 2023, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), fará a entrega de novas unidades escolares, entre elas está a escola de modelo Proinfância, no bairro Sebastião Régis. 

Sendo um dos maiores projetos de construção voltada para esse público específico, a unidade contará com 1300 metros quadrados de área construída, distribuídas em 10 salas de aula, sala multifuncional, pátio coberto, fraldário, berçário, almoxarifado e espaço administrativo. 

O secretário de Educação, José Antonio Pereira, frisa que houve uma ampliação de vagas para o segmento infantil e que este ano a tendência é aumentar. “É uma obra que estamos acompanhando de perto, pois vem recebendo aporte de recurso municipal e atenderá uma comunidade com mais de duas mil famílias, que aguardam mais esse grande benefício da gestão do prefeito Assis Ramos”.

Esse investimento da gestão municipal para educação de Imperatriz irá contemplar mais de 400 crianças de até 5 anos, com previsão de entrega para o segundo semestre de 2023. “Temos um olhar especial para as demandas da educação, justamente por ser um dos pilares da minha gestão, de ofertar a nossa população uma educação de excelência”, destaca o prefeito Assis Ramos.

Notícias