Notícias

TRÂNSITO

Avanço na sinalização viária reforça a segurança de condutores e pedestres

Ações ocorrem na Avenida Bernardo Sayão, rua Simplício Moreira e aeroporto Prefeito Renato Moreira

Publicado em: 28/10/2022 por Islene Lima

Secretaria de Trânsito e Transportes

Avanço na sinalização viária reforça a segurança de condutores e pedestres

Primeira etapa do trabalho concluída com pinturas de solo, divisão de fluxo, pinturas de lombadas, faixas de retenção e faixas de pedestres. (Foto: Assessoria)

As equipes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), seguem avançando com o trabalho de sinalização viária em Imperatriz, garantindo mais segurança, visibilidade, além de aplicar por meio dos suportes, a efetivação das normas do Código Brasileiro de Trânsito (CTB).

Segundo o secretário, Leandro Braga, o trabalho de sinalização ocorreu em alguns bairros, percorrendo a Avenida Bernardo Sayão, no trecho da BR-010, e a Rua Simplício Moreira, no Centro, onde as equipes de engenharia e tráfego da Setran, concluíram a primeira etapa do trabalho, com pinturas de solo, divisão de fluxo, pinturas de lombadas, faixas de retenção e faixas de pedestres.

O engenheiro de trânsito, Tuytuyguassu Rayol, destaca que essas ações ocorrem em diversas vias da cidade, por um cronograma elaborado pela Setran, ou por meio da população que relata as necessidades para o município.

“Os trabalhos, mais especificamente na Avenida Bernardo Sayão, ocorrem gradativamente, a exemplo, ainda iremos implementar as novas placas de idosos, deficientes, pare, vire à esquerda, vire à direita, entre outras demandas que serão aplicadas em outros pontos da cidade”, afirma o engenheiro.

O trabalho da Setran também percorreu as mediações do aeroporto Renato Cortez Moreira, onde os colaboradores sinalizaram a área com proibição de estacionamento, visando o não congestionamento do local e passagem livre dos passageiros, táxis, ou condutores que passam pelo aeroporto.

Notícias