Notícias

melhorias

Avenida Sabiá das Laranjeiras recebe serviços de limpeza

Equipes atuam nos mais diversos bairros da cidade

Publicado em: 03/01/2023 por Kalyne Cunha

Avenida Sabiá das Laranjeiras recebe serviços de limpeza

Medidas incluem roço das margens da via, paliação de montes, pintura de meio-fio e remoção de resíduos verdes e gralharias provenientes de podas (Foto: Edmara Silva)

Na manhã desta terça-feira (03), as frentes de serviços da Prefeitura de Imperatriz realizaram um mutirão de ações na Avenida Sabiá das Laranjeiras, no Bairro Santa Inês. Os trabalhos, realizados por intermediação da Superintendência de Limpeza Pública (SLP), incluem roço das margens da via, paliação de montes, que consiste na raspagem para remoção de terra acumulada, pintura de meio-fio e remoção de resíduos verdes e gralharias provenientes de podas.

As equipes do município, que atuam na limpeza e manutenção de vias e espaços públicos, também realizam ações em variados pontos da cidade, em especial aqueles onde o fluxo de pessoas é maior, o que ocasiona um aumento na geração de resíduos descartados de forma irregular, como é o caso de praças e da BR-010. Nas marginais da BR-010, as frentes de serviços realizam varrição, roço das margens das vias e remoção de entulhos.

O superintendente de Limpeza Pública, Ítalo Ramos, explica que “muitos dos serviços são executados em parceria com a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), e tem objetivo de deixar a cidade mais limpa e bela para a população. Ações como essa, que são realizadas diariamente, de manhã, tarde e noite, são fundamentais para manter os espaços públicos organizados para socialização e lazer”.

SERVIÇO

Para solicitar trabalhos ofertados pela SLP, é disponibilizado o número de telefone (99) 99183-8434, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. O Cata Treco possui prazo de três dias úteis, contando a partir da data do agendamento, até o recolhimento dos trecos. Já o recolhimento de entulhos e gralharias possuem prazo de até sete dias úteis, pois são atividades realizadas por outras equipes.

Notícias