Carnaval A Gente Faz 2018

CARNAVAL 2018

Concurso de fantasias mostra criatividade de foliões no circuito da Jardineira

Mais de seis mil fantasias concorreram a premiações durante os quatro dias de festa

Publicado em: 14/02/2018 por João Rodrigues

Fundação Cultural de Imperatriz

Concurso de fantasias mostra criatividade de foliões no circuito da Jardineira

As fantasias, cada vez mais ousadas e criativas, deram um show à parte no quarto e último dia do carnaval (Foto: Edmara Silva)

As fantasias, cada vez mais ousadas e criativas, deram um show à parte no quarto e último dia do carnaval no circuito de rua animado pela Jardineira, o ônibus adaptado para shows que levou à abordo a banda Bicho Papão. Além das mais de 1.400 fantasias inusitadas, o concurso de blocos complementou a programação da folia na tarde /noite de terça-feira.

Com um repertório de marchinhas carnavalescas, numa homenagem aos antigos carnavais, a Bicho Papão fez o aquecimento dos foliões na Praça da Cultura, mas quando a Jardineira iniciou seu trajeto pela última vez este ano, foi possível ter dimensão da grande quantidade de foliões que seguiu o cortejo da alegria.

Dentre os foliões estava o marceneiro Fábio Santiago, 39 anos, que se fantasiou de banheiro químico. “Não é em homenagem a ninguém especial, é apenas ao Carnaval, às brincadeiras”, justificou o folião que elegeu a segurança e o clima familiar da festa como um dos itens que mais o agradaram.

Fantasiado de Vegeta, personagem poderoso de todo o anime Dragon Ball Z, o autônomo Alcindo Rodrigues disse ter gostado muito do concurso de fantasias. Na segunda-feira de Carnaval ele foi um dos premiados pela Fundação Cultural com a fantasia de Bomb Jack Rose, um personagem de desenho do canal Netflix.

“Este ano o Carnaval foi muito bom e o que vai marcar mesmo é a quantidade de bandas e a grande quantidade de foliões, bombou mesmo”, avaliou a estudante Yasmim Sousa, que estava fantasiada de um desenho animado.

O árbitro de futebol e profissional autónomo Clodomir Rodrigues não usava fantasia, mas gostou do que viu no Carnaval. “O prefeito Assis Ramos e o secretário de cultura Buzuca estão de parabéns pelo bonito Carnaval”, elogiou Clodomir Rodrigues.

Vários blocos participaram do cortejo da Jardineira. “Este ano o Carnaval foi maravilhoso e nosso bloco foi muito animado”, avaliou a jovem Lucivania Oliveira Costa, integrante do Bloco “Lizos de Gritar”, do bairro Santa Rita.

No palco da concha acústica, na Avenida Beira-Rio a coordenação anunciou os vencedores dos concursos de fantasia e blocos.

Resultados

Concurso de fantasias

Adriana- Boxeadora: 200

Patricia – 200

Fernanda Caroline- 200

Agatha- Policial

Taynara- Chapeuzinho

Eduarda Araújo- Presidiária

Kayla- Pirata

Jane Volteres

Maciel Barbosa

Raisha- Rainha das Copas

Alcides Junior – Vegetto

GGGonzaga- Faber Castel

Pablo- Exorcismo

Samuel- Cutinga

Yúri- Cosmos

Fábio- Banheiro químico

Lucas e Wagner-Trintões

Wenys da Marca- Daciul

Júnior- Abacaxi do Mercadinho

José Alves- Chaves

Helden- Jazen

Virando

Márcia do Clocano- Palhacinha

Yasmim- Buluver

Juliana Vanda

Elen Barros- Chaolin

Infantil

Heloisa Miranda- Palhacinha

João Miguel- Delegado

Vania Cristina- Unicornio

José e Davi Henrique- Irmãos Gui

Yasmin- Bruxinha

Ludmila- Abacaxi

Helena- Carmem Miranda

Júlia Cristina- Unicornio

Lisa- Barbie

Maria Clara- Jerry

Pietro- Barney

Wiscley- Curinga

Blocos vencedores de terça-feira

Os Papelotes

Bodes Festeiros

Amigos SD

Lizos de Gritar

Inimigos da Segunda

Falange de Aço

Nunca mais eu bebo.

 

Carnaval A Gente Faz 2018