Notícias

CAEMA

Começa terraplenagem da Rua Nova para pavimentação em bloquetes

Obra consolida a melhoria da mobilidade e da qualidade de vida dos moradores do bairro

Publicado em: 14/08/2020 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Começa terraplenagem da Rua Nova para pavimentação em bloquetes

Rua Nova recebe serviços de terraplenagem para pavimentação em bloquetes no bairro da Caema (Foto: Gil Carvalho)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, iniciou nesta semana a terraplenagem da Rua Nova, no bairro da Caema. Via está sendo preparada para receber pavimentação em bloquetes; obra é realizada com recursos do Tesouro Municipal.

Trabalho de bloqueteamento começou pela Rua Niterói, inclusive com intervenções em drenagens profunda e superficial [meios-fios e sarjetas], depois seguiu para a Rua da Paz, em fase de conclusão; ruas Brasil e do Vale do Amanhecer, no bairro da Caema. 

O diagramador Jorge Braga, que mora quase 20 anos no bairro, ressaltou nesta sexta-feira, 14, os benefícios da obra que proporcionou a melhoria da mobilidade urbana com acesso de veículos e a qualidade de vida dos moradores acabando com a lama e a poeira na Caema. “Foi uma grande mudança que ocorreu depois do bloqueteamento, pois o acesso estava muito difícil durante o período chuvoso, sem falar de esgoto a céu aberto”, relembra.

Ele observa que depois da pavimentação, a preocupação dos moradores é com a velocidade excessiva dos veículos, fato que solicita providências para construção de lombadas ou instalação de dispositivos de redução de velocidade na Rua Niterói.

Terraplenagem

O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, disse que também será realizado o bloqueteamento da Rua Nova, na Caema, via que facilita o trânsito de veículos, interligando com as demais ruas pavimentadas do bairro. “É mais uma grande conquista para a comunidade que passa a ter uma melhor qualidade de vida com ruas totalmente pavimentadas”, conclui.

Notícias