Notícias

MELHORIAS

Conselho Tutelar Área II recebe novo veículo para auxiliar no serviço

Foi entregue também um Kit Conselho formado por geladeira, celulares, entre outros objetos necessários para o bom andamento dos trabalhos

Publicado em: 03/01/2023 por Dema de Oliveira

Secretaria de Desenvolvimento Social

Conselho Tutelar Área II recebe novo veículo para auxiliar no serviço

O Conselho Tutelar, por meio da Sedes, vem promovendo ações que zelam e defendem os direitos da criança e adolescentes do município (Foto: Patrícia Araújo)

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES), realizou na última sexta-feira (30), a entrega de um carro 0km, ao Conselho Tutelar Área II, localizado na Av. São Sebastião, Vila Nova. O veículo, um Fiat, Modelo Cronos, cor branca, foi entregue pelo prefeito Assis Ramos, durante cerimônia, que contou com a presença do Deputado Federal Josivaldo JP, que foi o autor da emenda que gerou a aquisição do veículo. 

Também estiveram presentes a deputada estadual eleita, Janaína Ramos; o secretário titular da Sedes, Dorielton Pereira Xavier; e demais autoridades municipais. O veículo foi entregue ao Coordenador do Conselho Tutelar Área II, José Gonzaga Silva Júnior. O veículo vai auxiliar e fortalecer o trabalho em prol da defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes imperatrizenses.

Foi entregue também um Kit Conselho formado por geladeira, celulares, entre outros objetos necessários para o bom andamento dos trabalhos.

O Conselho Tutelar, por meio da Sedes, vem promovendo ações que zelam e defendem os direitos da criança e adolescentes do município. Com isso, a aquisição do veículo veio acrescentar ainda mais para a realização dos trabalhos desenvolvidos pelo Conselho, pois facilitará a locomoção dos funcionários nas realizações das atividades desenvolvidas em prol dos jovens imperatrizenses.

A deputada estadual eleita, Janaína Ramos, destacou “que o encerramento do ano de 2022, foi com muito trabalho. Esses próximos quatro anos, serão de muito trabalho, diante da parceria com o governo do Estado, por meio do governador Carlos Brandão. Entregamos um veículo 0km, que também é fruto de parceria, esta feita com o deputado Josivaldo JP, autor de mais uma emenda para beneficiar Imperatriz”.

O Secretário Dorielton Pereira Xavier, destacou a importância do carro para atender as demandas dos direitos das crianças e adolescentes. “Nós temos muitas áreas que precisamos abranger, e, esse carro veio para somar para que nossas ferramentas sejam mais atingidas”, pontuou.

“A entrega do carro é um marco para o nosso município e uma grande conquista para o Conselho Tutelar, este órgão essencial que zela pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. A expectativa é que o novo veículo auxilie no atendimento diário dos menores em situação de vulnerabilidade, e nas visitas e acompanhamento dos casos. Nossa gestão continuará investindo no fortalecimento e ampliação de todos os programas e serviços que garantam melhorias para aqueles que mais precisam”, afirmou Assis Ramos.

Notícias