Conservatório de Imperatriz

INCENTIVO

Escola Municipal Eliza Nunes doa instrumentos ao Conservatório de Música de Imperatriz

Equipamentos musicais foram adquiridos por meio de programas federais.

Publicado em: 01/03/2018 por João Rodrigues

Fundação Cultural de Imperatriz

Escola Municipal Eliza Nunes doa instrumentos ao Conservatório de Música de Imperatriz

Os instrumentos musicais doados foram adquiridos pela Escola Municipal Eliza Nunes via programas federais. (Foto: Edmara Silva)

Com a devida aprovação do Conselho Escolar, a direção da Escola Municipal Eliza Nunes fez a doação de um kit composto por onze instrumentos musicais ao Conservatório de Música de Imperatriz. O Termo de Doação foi assinado na manhã desta quinta-feira, 1º, nas dependências da escola pelo presidente da Fundação Cultural de Imperatriz, José Carneiro Santos Buzuca e o gestor escolar José Clemilton Fernandes.

Os instrumentos doados são cinco violões, dois bandolins, um cavaco e três violinos que haviam sido adquiridos pela unidade escolar por meio de programas federais e não estavam sendo utilizados.

O gestor da escola, José Clemilton Silva Fernandes Zezinho justificou que vem acompanhando a história do conservatório de música desde a aquisição do terreno, que fica ao lado da escola Eliza Nunes, e colaborando da melhor forma. A doação, segundo ele, vai possibilitar que as crianças do “Grande Santa Rita”, onde a escola está situada, sejam beneficiadas com cursos de música.

“Hoje a gente realiza mais um sonho que é fazer com que criançada de nosso bairro, como de toda a Imperatriz, seja beneficiada porque a partir do momento em que elas estiveram fazendo cursos aqui o mundo será diferente. Estando aqui esses instrumentos vão ser muito bem utilizados e as crianças vão se sentir muito bem”, disse, acrescentando que o conservatório incentiva a criançada a ocupar bem seu tempo e fugir das drogas.

Acompanhado de dois coordenadores da fundação, Axel Carlos Brito e Giovanni Pietrinni, Buzuca assinou o termo de doação e levou os instrumentos para o conservatório de música. “É muito louvável a iniciativa do professor Zezinho, agradeço muito ele. Tenho convicção de que o prefeito, também, vai ficar feliz quando eu mostrar os instrumentos que foram doados para gente”, agradeceu Buzuca que garantiu “Podem ter certeza que vamos usar para fazer um bem muito grande para as crianças de Imperatriz”.

Os instrumentos serão utilizados em cursos como de violão, violino entre outros. Todas as áreas serão trabalhadas.

Conservatório de Imperatriz