consumidor

CONSUMIDOR

Procon orienta postos de revenda de combustível sobre adequação de preços

Locais foram notificados por irregularidades nos valores cobrados ao consumidor

Publicado em: 15/01/2019 por Kayla Pachêco

Procon orienta postos de revenda de combustível sobre adequação de preços

Locais foram notificados por irregularidades em preços. (Foto: Assessoria)

Após notificação aos Postos de Combustível que fazem a utilização do aplicativo “Abastece aí”, o Procon de Imperatriz ampliou a fiscalização aos postos para a cobrança das medidas que foram adotadas para a resolução dos questionamentos dos consumidores, quanto a publicidade dos preços praticados pelos estabelecimentos. 

Nas vistorias foi verificado se houve mudanças nas placas promocionais, onde as mesmas estavam preenchidas de maneira a induzir o consumidor ao erro, em desacordo com a normativa, configurando irregularidades nos locais notificados. A coordenação do Procon Municipal solicitou a adequação correta e proporcional de preços aos consumidores.

A equipe de fiscalização visitou todos os postos que fazem uso da bandeira Ipiranga e da promoção “Abastece aí”, onde foi constatado que as placas estavam em desacordo com a norma, e os consumidores não tinham como identificar qual era o preço praticado pelo posto na hora do abastecimento assim sendo resultando na insatisfação e dano.

“Nosso papel é garantir a prática de valor justo e proporcional aos consumidores, impedindo assim que sejam lesados, garantindo seus direitos. Desse modo, vamos continuar com as operações nos postos de maneira ostensiva, para assegurar, no momento da compra de combustível, que o valor praticado não induza o consumidor ao erro. ” Finaliza Natalino Lima, coordenador do Procon de Imperatriz.

consumidor