Cultura

OPORTUNIDADE

Fundação Cultural anuncia resultados do processo seletivo para cursos de música

Jovens podem ter contato com aprendizado na música de forma gratuita

Publicado em: 09/02/2024 por Regilson Borges

Fundação Cultural de Imperatriz

Fundação Cultural anuncia resultados do processo seletivo para cursos de música

Foram ofertadas mais de 100 vagas para as aulas no primeiro semestre de 2024 (Foto: Edmara Silva)

A Fundação Cultural de Imperatriz (FCI) tornou público o resultado do processo seletivo para admissão de alunos nos cursos de música, instrumentos e teatro. Os resultados estão disponíveis para consulta tanto no Portal da Prefeitura de Imperatriz quanto na sede do Conservatório de Música.

As matrículas dos alunos selecionados serão realizadas nos dias 15 e 16 de fevereiro, das 8h às 17h, diretamente no Conservatório, localizado na rua Bom Jesus, no bairro Santa Rita. Os candidatos devem apresentar os documentos necessários para confirmação da vaga, incluindo RG e comprovante de endereço.

“Estamos entusiasmados por iniciar mais uma temporada de cursos na Fundação Cultural de Imperatriz. Muitos talentos já surgiram de nossas turmas anteriores, e estamos comprometidos em continuar oferecendo serviços de qualidade para a população”, declarou o presidente da FCI, Paulinho Lobão.

Os alunos foram selecionados por meio de um edital de seleção, publicado no ano de 2023. Os cursos oferecidos incluem flauta doce, instrumentos de sopro, percussão, teatro, teclado, violão e violino, com aulas programadas durante os turnos matutino e vespertino ao longo da semana.

“Nosso compromisso vai além das salas de aula. Nossos alunos têm a oportunidade de se apresentar em vários locais da cidade, colocando em prática o conhecimento adquirido, enfrentando o público e demonstrando suas habilidades. Sem dúvida, estamos formando jovens talentosos graças ao apoio da Prefeitura de Imperatriz”, destacou o diretor do Conservatório de Música, Charles de Oliveira.

Cultura