Cultura

CULTURA

"Abrindo o Mercado" retorna domingo, no Mercadinho

Projeto também passará por Bom Sucesso e Vila Lobão neste semestre

Publicado em: 19/10/2018 por João Rodrigues

Fundação Cultural de Imperatriz

"Abrindo o Mercado" retorna domingo, no Mercadinho

Presidente da Fundação Cultural, José Carneiro Buzuca, apresenta projetos para a imprensa (Foto: IMADRONEBR)

A Fundação Cultural de Imperatriz, FCI, retornará em grande estilo, neste domingo, 21, o “Abrindo o Mercado”, na feira do Mercadinho, com apresentação de cantores e bandas locais, sorteio de brindes e degustação de pratos regionais. Em bate-papo com a imprensa nesta sexta-feira, 19, organizadores apresentaram os projetos em andamento na cidade.

Este ano, serão realizadas mais duas edições especiais, 28 de novembro e 4 de dezembro, nas feiras do Bom Sucesso e Vila Lobão, respectivamente. Além da boa música com a Banda Retrô, atividade vai oferecer degustação de um prato típico de galinha caipira, por um restaurante parceiro. A empresa Open Barba também vai realizar ação social gratuita voltada aos participantes do projeto como corte de cabelo.

Durante evento de lançamento dos projetos,o presidente da FCI, José Carneiro Buzuca destacou que a Fundação Cultural vem desenvolvendo política de aproximação com a comunidade e fazedores de cultura, como propõe o prefeito Assis Ramos.

Novas ações

Como ocorria com o projeto “Paço do Zuzinha”, o “Café Cultural”, será desenvolvido na sede da Fundação Cultural, mas com outra vertente. Vai levar ciclos de palestras e debates sobre a arte, psicanálise e filosofia. Pela proposta, psicanalistas e filósofos vão discutir com a classe cultural sobre assuntos de interesse social.

Na mesma ocasião e espaço, mais uma vez, a cena gastronômica terá evidência com a presença de um cheff que assinará pratos regionais. A primeira edição será em 26 de novembro, das 9h às 11h, com apresentação musical, com o artista instrumental Bibi Martan e intervenções poéticas, além da presença da atriz e a apresentadora Marita Ventura e do ator Evaldo Lima.

“Com estas atividades nós trazemos de novo a comunidade para dentro da Fundação Cultural, agora em torno de um debate ligado as área artísticas, personalidades de nossa cidade que possam trazer essa discussão com os estudantes e a própria classe artística”, orgulhou-se o coordenador do “Abrindo o Mercado, Axel Brito que vem pessoalmente se dedicando e preparando este projeto há vários meses, inclusive com a busca de parcerias.

Cultura