Notícias

INTERVENÇÃO

Defesa Civil interdita casa em área de risco

Imóvel está localizado ao lado de um morro

Publicado em: 27/01/2022 por Islene Lima

Superintendência de Defesa Civil

Defesa Civil interdita casa em área de risco

Em caso de aparecimento de fendas, depressões no terreno, rachaduras nas paredes das casas, inclinações de tronco de árvores ou surgimento de minas d’ água, avisar imediatamente a Defesa Civil. (Foto: Maira Soares)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil (Sumpdec) e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semmarh), interditou uma casa ao lado de um morro instável, localizado numa área de risco.

Ação foi realizada como forma de prevenção, já que o local fica numa encosta e a área era composta de jazidas, podendo assorear o morro, e consequentemente causar uma tragédia.

O superintendente Josiano Galvão, esteve no local com as equipes fazendo a interdição da casa. Ele ressalta que o local está bastante úmido por conta das chuvas, e por já ser uma área de risco, optamos pela interdição como forma de prevenir qualquer incidente mais grave.

“O nosso trabalho é preventivo, felizmente algumas situações podem ser evitadas, e nesse caso aqui, está nítido o risco, já que a casa foi construída num local inapropriado, ou seja, o mais sensato foi interditar, já que a estrutura geográfica do morro já indica que algo mais sério possa ocorrer no local”, afirma Josiano.

A Defesa Civil alerta ainda, para a construção de casas em locais perto de morros, rios, pois em algumas situações, a tragédia não é apenas financeira, podendo ocasionar danos irreversíveis como a morte de alguém.  

Notícias