Defesa Civil

ALERTA

Defesa Civil monitora volume de água em riachos nesta terça-feira

Trabalho foi intensificado após chuva da madrugada de hoje

Publicado em: 24/10/2023 por Denise Ribeiro

Superintendência de Defesa Civil

Defesa Civil monitora volume de água em riachos nesta terça-feira

Agentes durante o trabalhado de vistoria (Foto: Maira Soares)

A Prefeitura por meio dos agentes da Defesa Civil atua com o monitoramento em alguns pontos da cidade para assegurar que a chuva na madrugada desta terça-feira (24), ainda não representa riscos para a população. A equipe visitou alguns riachos logo nas primeiras horas do dia e identificou que não houve alagamentos ou demais estragos na cidade.  

“A chuva de ontem foi em média de 45 milímetros, é considerada moderada, mas provavelmente pode ser o início do período de chuvas, ou seja, pode se intensificar e causar prejuízos para a população, por isso estamos vistoriando alguns locais”, informou o superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a região está inclusa no alerta amarela com perigo potencial para chuva ainda hoje. A previsão é de temporais com chuvas entre 20 mm e 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Além de ventos intensos entre 40 e 60 km/h.

Quanto ao risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descarga elétrica, o instituto informa que é baixo, portanto, não é necessário se preocupar com essas questões por enquanto.

Como forma de prevenção, é preciso que as pessoas sigam algumas instruções sugeridas pelo Inmet: em caso de ventanias não se pode abrigar em baixos de árvores, pois há risco de queda e descarga elétrica; não é recomendado estacionar veículos próximo de torres de transmissão ou placas de propagandas; evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Para mais informações entre em contato com a Defesa Civil pelo telefone: 199 ou com o Corpo de Bombeiros através do número: 193

Defesa Civil