Defesa Civil

Segurança

Defesa Civil recolhe linhas de cerol nas praias

Medida busca evitar acidentes durante brincadeira com pipa

Publicado em: 10/08/2017 por William Castro

Superintendência de Defesa Civil

Defesa Civil recolhe linhas de cerol nas praias

Linhas de cerol foram apreendidas nas praias, para evitar acidentes. (Foto: Assessoria)

            Para garantir a segurança dos banhistas e frequentadores das praias do Meio e do Cacau, a Prefeitura de Imperatriz, através da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil, intensificou o combate ao uso de linhas cortantes em pipas, nas áreas de banho. A medida é baseada na Lei Ordinária 1.474/2012, que proíbe o uso de cerol nessa brincadeira.

            “Nossa equipe vem, desde 2009, coibindo a utilização desse tipo de linha nas praias e em toda a cidade”, afirma o superintendente Francisco das Chagas Silva. Às margens do rio Tocantins, a brincadeira de soltar papagaio (pipa) é mais constante e a prática vem sendo desrespeitada por quem usa o cerol, colocando em risco a segurança dos banhistas e comunidade em geral.

            Chico do Planalto adverte que nas abordagens, a equipe da Defesa Civil sempre é questionada e às vezes até agredida verbalmente por pessoas que insistem com a ação irregular. “No último domingo, foi necessária a força policial para conter esses agressores” – enfatizou.

            Ele destacou que algumas pessoas usam a linha chilena, considerada quatro vezes mais cortante que o cerol. “A determinação do prefeito Assis Ramos é que possamos prestar toda proteção à população, que procura nossas praias para um momento de lazer e diversão. Estamos cumprindo para garantir a segurança de todos” - conclui.

Defesa Civil