Desenvolvimento Econômico

INCENTIVO

Feira Cidadã ocorre de forma fixa no bairro Bacuri e Santa Inês

Às quartas-feiras, na praça da Bíblia, no Bacuri e às sextas-feiras, na igreja católica no Santa Inês, das 18h às 22h

Publicado em: 02/09/2020 por Regilson Borges

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Feira Cidadã ocorre de forma fixa no bairro Bacuri e Santa Inês

Mais bairros da cidade devem ser contemplados com a Feira Cidadã (Foto: Edmara Silva)

Prefeitura de Imperatriz confirma a realização da Feira Cidadã de forma permanente no pátio da igreja católica Santa Inês, e no Bacuri, na Praça da Bíblia. De responsabilidade da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sedec, a proposta é descentralizar os serviços, levando-os aos bairros distantes do Centro, além de gerar emprego e renda para população.

Desde a implementação da primeira feira realizada no começo de agosto no bairro Bacuri, a proposta deu certo e agora vai continuar, também, de forma fixa, no Santa Inês, toda sexta-feira, e na Praça da Bíblia, às quartas-feiras. Os feirantes recebem toda a estrutura das barracas montadas, iluminação e até entretenimento com atrações culturais locais, organizadas pela Prefeitura, para venderem seus produtos com mais comodidade.

Há diversas opções de compras para os consumidores. Entre frutas, verduras, comidas ou roupas, e com preços em conta, a Feira Cidadã contribui para que vendedores locais tenham complemento na renda. Outro fator positivo é o horário da feira, realizada à noite, das 18h às 22h, o que possibilita que mais pessoas tenham oportunidade de fazer compras num horário alternativo.

SEDEC ITINERANTE

Unidade móvel adquirida pela Prefeitura de Imperatriz vai levar serviços públicos para os bairros da cidade, também está presente na Feira Cidadã. Parte do projeto Sedec Itinerante, a van atende pessoas que estão na informalidade, e também são consideradas microempreendedores, além de ofertar serviços do Sine Municipal.

Desenvolvimento Econômico