Desenvolvimento Econômico

RETOMADA

Secretaria de Desenvolvimento Econômico volta com atendimento presencial

Procedimentos de higienização e distanciamento estão sendo executados pelos servidores

Publicado em: 18/06/2020 por Regilson Borges

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Secretaria de Desenvolvimento Econômico volta com atendimento presencial

Para o atendimento presencial, são observadas práticas como distanciamento, uso obrigatório de máscaras e álcool em gel (Foto: Patrícia Araújo)

Microempreendedores e demais usuários que necessitem dos serviços presenciais ofertados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sedec, da Prefeitura de Imperatriz, podem contar com o apoio do órgão. Observando todas as medidas de prevenção contra a Covid – 19, o atendimento é realizado das 8h às 12h, de segunda à sexta-feira.

Uso do álcool em gel, máscaras e o distanciamento entre as pessoas são rigorosamente seguidos pelos servidores. Importante ressaltar que durante o período que esteve somente no atendimento remoto, e com agendamento presencial prévio, a Secretaria atendeu 86 usuários por meio do seu sistema.

Entre os serviços mais procurados neste período, pelos microempreendedores, está a declaração anual do Imposto de Renda, que deve ser entregue até o dia 30 de junho. A Sedec também lembra, que a não declaração pode acarretar em danos, como a perca de acesso ao crédito da rede bancária, já que o documento é exigido para financiamento, além de multa de R$ 15,00.

Para o assessor de Projetos Especiais da Sedec, Romington Melo, Imperatriz está retomando sua economia aos poucos, por ser uma cidade expressiva para a região. “Apesar da crise econômica, a Sedec acredita numa retomada gradual da economia de nossa municipalidade, tendo em vista que se trata de uma cidade pujante na região tocantina. Com o retorno das atividades comerciais, a renda e o emprego serão paulatinamente alcançados”.

Para o secretário da Sedec, Josivaldo JP, com a retomada do atendimento, a secretaria pode contribuir com a cidade, neste momento delicado de pandemia. "Acreditamos que com o retorno das atividades comerciais e de serviços em nossa cidade, e com a previsão científica de uma curva descendente nos meses de setembro e outubro, o mês de novembro será o start para voltar aos bons níveis de renda e emprego em Imperatriz”, comenta.

O secretário também reforça que com a diminuição dos casos, com o tempo serão retomados os programas que buscam contribuir com o desenvolvimento do trabalho, emprego e renda, como a Feira Cidadã, Sedec e Sine Itinerante, Açaí Forte, Prato Campeão, Cursos de Capacitação, entre outras atividades.

Desenvolvimento Econômico