Desenvolvimento Econômico

EMPREGO

SINE faz oficinas sobre currículo e entrevistas de emprego

Atividades gratuitas serão oferecidas durante todas as terças-feiras do mês de outubro

Publicado em: 27/09/2017 por Elton Sales

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

SINE faz oficinas sobre currículo  e entrevistas de emprego

Evento tem como objetivo preparar profissionais para o mercado de trabalho. (Foto: Assessoria)

O Serviço Nacional de Emprego Municipal (Sine), é parceira do curso de aperfeiçoamento e qualificação profissional, que acontece nos dias 3, 10,17, 24, e 31 de outubro, no auditório da Universidade Ceuma, na Rua Barão do Rio Branco, 100, Entroncamento. O evento é promovido pela instituição de ensino superior, com apoio das unidades do Sine e Senac.

De acordo com a diretora do Sine, Camila Gomes, a programação será realizada todas as terças-feiras e vai contar com uma série de atividades gratuitas para o público em geral. “As inscrições serão realizadas nos dias e horários de cada oficina, e serão realizadas sempre nas terças-feiras do mês de outubro. Na oportunidade estaremos com um posto móvel no local, realizando a triagem e o cadastramento dos participantes”, destaca.

Para o coordenador do evento, Alcy Freire, as oficinas e as palestras terão como meta orientar os candidatos a não errarem na confecção do currículo, no modo de se vestir e na hora de uma entrevista de trabalho. “Durante a programação haverá palestras, minicursos, e os participantes receberão dicas de como se preparar para uma apresentação pessoal e como elaborar um currículo, além de informações sobre capacitação para quem está em busca de qualificação profissional” ressalta.

O evento acontecerá nos três turnos. Os interessados podem procurar a unidade do SINE, na Rua Coriolano Milhomem, no Estádio Frei Epifânio D’Abadia, das 8 às 14h, e na Universidade Ceuma, em horário comercial.

 

Desenvolvimento Econômico