Diálogo

Reunião

Prefeitura vê de perto "Cinturão Verde"

Publicado em: 19/01/2017 por William Castro

Secretaria de Agricultura

Prefeitura vê de perto "Cinturão Verde"

Prefeitura vê de perto "Cinturão Verde" (Foto: Dávila Henrique)

O prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, acompanhado do vice- prefeito Alex Nunes Rocha, do secretário municipal de agricultura, Paulo Marcelo Torres Araújo, do secretário de governo, Marlon Moura de Sousa e do vereador Weudson Feitosa (PRP), participou de reunião do Projeto Social Cinturão Verde.

Na oportunidade foram discutidos termos de cooperação e novas ações a serem implementadas e executadas. Assis Ramos, explicou a importância de manter ações sociais como o projeto Cinturão Verde. "Estou à disposição para manter e ampliar esta parceria em benefício da população. Estamos aqui para colaborar e criar alternativas, dando suportes às ações que trarão benefícios para o município de Imperatriz"

"A gestão municipal acredita que a agricultura familiar pode alavancar e equilibrar a economia local", afirmou Paulo Marcelo, secretário de agricultura. Hélio Gregorio, engenheiro agrônomo coordenador do projeto , destacou que as ações do Cinturão Verde consistem em dar suporte e capacitação aos agricultores, além de treinamento e estágio aos universitários. Hélio disse ainda que as ações terão início nesta sexta-feira  (20) quando será realizada a primeira reunião com todos os agricultores.

O Projeto Cinturão Verde faz parte das ações do Centro de Difusão Tecnológica (CDT) que existe desde 2001. As ações do projeto são realizadas pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Produção (SEAP) em parceria com Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Serviço Brasileiro de Apoio as Micros e Pequenas Empresas (Sebrae), Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), universidades públicas e particulares de Imperatriz, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, dentre outros. O CDT é um dos principais locais onde são desenvolvidas as ações do Projeto Cinturão Verde.

Diálogo