Educação

PROJETO

Agente de Trânsito Mirim abre inscrições à comunidade

Matrículas poderão ser feitas até sexta-feira, 25, das 8h às 12h, na Setran

Publicado em: 21/01/2019 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Agente de Trânsito Mirim abre inscrições à comunidade

Projeto oferece este ano 70 vagas para Agente de Trânsito Mirim em Imperatriz (Foto: Gil Carvalho)

Com objetivo de despertar no aluno o senso de cidadania no trânsito e conscientizar os pais da necessidade para um comportamento correto na via pública, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte, Setran, abriu nesta segunda-feira, 21, inscrições para o projeto “Agente de Trânsito Mirim”. Serão oferecidas neste ano 70 vagas para crianças na faixa etária de 07 a 12 anos.

A coordenadora de “Educação para o Trânsito”, Terezinha Miranda, explica que matrículas poderão ser efetuadas até sexta-feira, 25, das 8h às 12h, na Secretaria Municipal de Trânsito, situada na Avenida Pedro Neiva de Santana, Vila Redenção II. Projeto será desenvolvido entre filhos de servidores da Setran e crianças da comunidade estudantil. “O critério de seleção das crianças priorizará o estado de vulnerabilidade, para inclusão em projetos de políticas públicas”, justifica.

No ato da inscrição, os pais deverão apresentar documento de identificação da criança e levar uma foto 3 x 4 para fazer o cadastro junto à coordenação do projeto “Agente de Trânsito Mirim”.

Ela ressalta que a proposta fundamenta levar pais, filhos e escola a refletirem sobre o papel que cada um tem no processo de educação no trânsito. Meta é multiplicar a divulgação das regras da legislação de trânsito através de palestras sobre cidadania e ética, trânsito, primeiros socorros, prevenção de acidentes e a prevenção de entorpecentes.

Ela enfatiza que este ano será trabalhado o tema: “Vida no Trânsito” – O trânsito é feito por pessoas e para pessoas, levando informações à comunidade através de ações e palestras em escolas, creches, universidades, empresas, igrejas, entidades em bairros e povoados do município de Imperatriz.

Educação