Educação

TORNEIOS

Alunos da rede municipal de ensino competem em campeonato esportivo e tecnológico

Eventos ocorrem no Rio de Janeiro (RJ) e Fortaleza (CE)

Publicado em: 16/10/2023 por Letícia Holanda

Secretaria de Educação

Alunos da rede municipal de ensino competem em campeonato esportivo e tecnológico

No esporte, o aluno Samuel Victor Trindade da Escola Municipal Raimundo Correia subiu no pódio, consagrando-se como o segundo melhor competidor da modalidade Atletismo, no lançamento do dardo do Brasil. (Foto: Assessoria)

Com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), estudantes participam de campeonatos brasileiros durante esta semana.  Escolas competem em campeonato esportivo e tecnológico.

A primeira equipe classificada, composta por três alunos, o professor da Escola Municipal Wady Fiquene, e representante da Semed, participam nesta segunda-feira (16) e segue até 19 de outubro, da etapa nacional na 47ª Jornada de Foguetes, em Barra do Piraí, no Rio de Janeiro.

Outros dois grupos da Escola Municipal Madalena de Canossa e Escola Municipal Antônio Leite competirão em novembro e dezembro.

Outra novidade é a conquista do título de vice-campeão brasileiro no atletismo no lançamento do Dardo, do Samuel Victor Trindade, aluno do projeto Jogada Nota 10, da Escola Municipal Raimundo Correia, no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa sub-16.

Samuel subiu no pódio representando o Maranhão e Imperatriz, além disso, consagrou-se o segundo melhor esportista do atletismo, no lançamento do Dardo do país. O evento é a maior competição da modalidade Atletismo do Brasil e ocorreu de 13 a 15 de outubro em Recife (PE).

Outros alunos da educação municipal foram destaques nas competições. Samuel Martins, da Escola Municipal Madalena de Canossa, garantiu o oitavo lugar lançamento de disco; Ryan Nogueira, da Escola Municipal Madalena de Canossa, nono lugar no salto triplo; e Gabriel Arcanjo, da Escola Municipal Raimundo Correia, 24º no pentatlo.

Segundo o secretário de Educação, José Antonio Pereira, todos os alunos-atletas e participantes dos eventos receberam apoio da Secretaria de Educação para representar Imperatriz e as escolas. “Nossos estudantes com bastante preparo realizaram e ainda vão competir no nível de excelência, resultado do trabalho pedagógico com o esporte e com a tecnologia nas unidades de ensino”, destaca.

Educação