Educação

INVESTIMENTO

Ampliação da Escola Madalena de Canossa em fase de conclusão

Entrega da obra está prevista para final deste mês

Publicado em: 02/10/2018 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Ampliação da Escola Madalena de Canossa em fase de conclusão

Escola recebeu edificação de cinco novas salas de aula e toda manutenção predial. (Foto: Edmara Silva)

Escola Municipal Madalena de Canossa, no Parque Sanharol, considerada um complexo educacional e esportivo, recebe investimento de mais de R$ 500.000,00, na ampliação do seu espaço físico. De acordo com Departamento de Levantamento e Situação Escolar, LSE, da Secretaria Municipal de Educação, Semed, obra está adiantada, com previsão de entrega das instalações para final de outubro.

A instituição, referência na qualidade para aproximadamente mil alunos no Ensino Fundamental, de 1º a 9º ano, e Educação de Jovens e Adultos, EJA, terá cinco novas salas de aula, amplas e confortáveis. Investimento ampliará capacidade de recepção de mais estudantes, em 450 vagas, para ensino regular e ano letivo de 2019.

“Além disso, vai suprir a demanda de escolas que funcionam em prédios alugados, com o remanejamento dos alunos para novo espaço. É uma grande reforma, possível graças à sensibilidade do prefeito Assis Ramos que vem dando atenção especial às demandas da Semed” – revelou o secretário municipal de Educação, Josenildo Ferreira.

Obra em fase de conclusão recebe instalação de forro e pequenos acabamentos de pintura e limpeza. Parte da ampliação também foi edificada, com uma quadra de areia para prática esportiva nessa categoria. “A quadra mede 30x18, já está pintada, com areia adequada e só falta instalação do alambrado. Será igual à quadra da Beira Rio” – informou o coordenador do LSE, Pedro Henrique Nunes. 

Com área total de 4.052m², a unidade de ensino recebeu atenção especial na parte de manutenção dos 25 ambientes, com pintura, reparos no telhado, na parte elétrica, hidráulica e sanitária, com troca de louças e metais. A calçada externa da instituição foi toda concretada, uma área de 901,16m², que facilita mobilidade da população.

Educação