Educação

CONCURSO

Ano letivo 2022 com novas convocações e ampliação de carga horária para professores

Medida contemplará mais de 200 profissionais para a rede municipal de ensino

Publicado em: 08/02/2022 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Ano letivo 2022 com novas convocações e ampliação de carga horária para professores

A convocação do concurso será publicada nesta quarta-feira, 09 de fevereiro, no portal da Prefeitura (Foto: Sara Ribeiro)

Conforme planejamento da Secretaria Municipal de Educação (Semed) para suprir necessidades de profissionais para o ano letivo de 2022, a Prefeitura realizará Chamada Pública de aprovados do Concurso de 2019 e publicação de edital de ampliação de carga horária para professores lotados na rede de ensino.

Decisão foi definida em reunião realizada nesta terça-feira (08), pelo secretário de Educação, José Antonio Pereira, com participação do Adjunto de Educação, Domingos Bandeira, da secretária de Administração e Modernização, Bruna Neves e assessoria jurídica da Semed.

De acordo com o secretário, José Antonio Pereira, “o ano letivo começará no dia 03 de março já com o quadro de professores completo. Serão contemplados além de novos profissionais do concurso, os servidores da Educação que desejarem participar do processo de seleção para ampliação de carga horária de acordo com o edital que será divulgado pela Semed".

A ampliação da jornada de trabalho está amparada na Lei nº 1.766/2018 e trata sobre a ampliação de carga horária de professor de 20h para 40h semanais. No edital serão disponibilizadas mais de 100 vagas, que serão preenchidas com base nos critérios avaliativos estabelecidos pela Semed.

Conforme previsão da secretária de administração, Bruna Neves, a convocação do concurso será publicada nesta quarta-feira, 09 de fevereiro, divulgado no portal da Prefeitura. “Seguindo o cronograma de convocações do concurso de 2019, anunciamos a convocação de 142 professores e 30 técnicos de enfermagem para suprir as demandas do município. Isso reforça nosso compromisso com os serviços ofertados pela gestão e com o funcionalismo. Além disso, temos a previsão de prorrogação do certame por mais dois anos”, revelou.

Educação