Educação

PRAZO

Pré-matrícula no ensino médio termina nesta sexta-feira

Inscrição possibilita vaga em escolas próximas ao endereço dos estudantes

Publicado em: 07/12/2017 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Pré-matrícula no ensino médio termina nesta sexta-feira

Período de pré-matrícula termina nesta sexta-feira, 08. (Foto: Sara Ribeiro)

A coordenação pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Semed, faz um alerta aos responsáveis por alunos que concluem o 9º ano do Ensino Fundamental em 2017, para que não percam prazo de matrículas do ensino médio na rede pública. O período de pré-matrícula termina nesta sexta-feira, 08, e mais de 60% das vagas ainda não foram preenchidas. Interessados podem acessar as vagas aqui.

De acordo com estabelecido pela Lei de Diretrizes e Bases, LDB, é dever do Município garantir a Educação Infantil e Ensino Fundamental à todas as crianças em idade escolar. A partir do ensino médio fica a cargo da família e do Estado garantir a continuidade da formação escolar do aluno. Mais de três mil estudantes estão matriculados no 9° ano na rede municipal.

“Por enquanto, Imperatriz tem somente 38% das vagas preenchidas. Até mesmo a escola de tempo integral Tancredo de Almeida Neves, implantada na Vila Redenção, possui 72 vagas, o que demonstra o baixo interesse dos pais” – informou coordenadora da Semed, Ana Meire Pereira.

Ela lembra que a pré-matrícula, além de garantir a escola que a família deseja, possibilita a escolha de turno. “Se, por exemplo, uma escola oferece 100 vagas para a manhã e o estudante ficou na colocação 101, vai ser seguida a ordem de inscrição e o aluno estudará no turno disponível. Por isso, precisamos que os pais se apressem” –  finalizou.

Educação