Educação

CALENDÁRIO

Começa fase de matrículas para o Ensino Fundamental

Rede Municipal atende mais de 30 mil estudantes de 1º ao 9º ano

Publicado em: 10/02/2022 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Começa fase de matrículas para o Ensino Fundamental

Período inicia com veteranos. Para os novatos, a reserva de vagas será realizada entre os dias 21 e 25 de fevereiro. (Foto: Patrícia Araújo)

Conforme calendário divulgado no início do mês, período de matrículas para o Ensino Fundamental será aberto nesta sexta-feira (11). A reserva de vagas, que também será efetuada pelo portal da Prefeitura, está organizada em etapas de acordo com o perfil do aluno, iniciando com os veteranos na rede municipal.

Para turmas de 1º ao 9º, nas modalidades regular e Educação de Jovens e Adultos, a estimativa da Secretaria Municipal de Educação é de mais de 30 mil estudantes para o ano letivo de 2022.

“Após receber 13.249 alunos na faixa etária até cinco anos para a Educação Infantil, agora é a vez de receber o público do Ensino Fundamental. Assim como já realizado na primeira etapa de reserva de vagas, todo o processo é on-line, com comodidade e segurança para as famílias na hora de escolher onde o aluno vai estudar”, explica José Antonio Pereira, secretário municipal de Educação.

A reserva de vagas para esse segmento será realizada pelo Portal do aluno, disponível no link www.imperatriz.ma.gov.br/portaldoaluno. Primeiro, de 11 a 15 de fevereiro, serão efetuadas rematrículas para os alunos que frequentaram as escolas da rede municipal em 2021; de 16 a 18, é o período destinado à transferência para estudantes que desejam mudar de escola ou que a unidade de ensino não ofereça a série a ser cursada este ano.

Para os novatos, a reserva de vagas será realizada entre os dias 21 e 25 de fevereiro, com a pré-matrícula no sistema e posterior confirmação com entrega de documentos na unidade escolar, escolhida dentro do prazo informado no comprovante emitido no ato da matrícula.

Ano letivo de 2022 será aberto em 03 de março para todas as etapas de ensino gerenciadas pela Rede Municipal.

“Com o cumprimento do calendário letivo de 2021 na última terça-feira (08), a Prefeitura de Imperatriz dá mais um passo importante na educação municipal. Vencemos um período de adaptações a esse novo cenário social, superando a insegurança, os dias de distanciamento entre professores, alunos e colegas, e podemos celebrar o retorno seguro às salas de aula. Assim vamos reiniciar mais um ciclo na aprendizagem dos nossos estudantes com otimismo e muito trabalho”, ressalta o prefeito Assis Ramos.

Educação