Educação

MATRÍCULA

Começa período de transferência dos alunos da rede municipal

Prazo vai de 06 a 10 de janeiro

Publicado em: 06/01/2020 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Começa período de transferência dos alunos da rede municipal

Para fazer a transferência basta acessar o site da Prefeitura http://www.prefeituradeimperatriz.com.br/ (Foto: Sara Ribeiro)

Começa nesta segunda-feira, 06, a segunda etapa do cronograma de matrículas para a rede municipal de ensino de Imperatriz. De 06 a 10 de janeiro de 2020 segue o prazo para remoção interna (transferência) dos alunos que desejam estudar em outras escolas municipais.

Para realizar o procedimento, basta acessar o site da prefeitura http://www.prefeituradeimperatriz.com.br/ e clicar na aba de transferência. O site vai encaminhar para o sistema de Gestão Educacional e acesso liberado através de login e senha do aluno.

A oferta de vagas está disponível de acordo com os polos das grandes regiões da cidade. O interessado deve escolher a instituição que estiver disponível entre as opções, indicando que aquela escola tem vagas, para a turma pretendida.

Vale ressaltar, que esse período também é direcionado para rematrícula dos alunos em que a instituição não oferece a série seguinte. “Os pais ou responsáveis precisam ficar atentos para esse período, porque, especialmente, esses alunos o seu momento de rematrícula é agora”, destacou a coordenadora do Sistema Geduc, Jacylene Santos.  

Para os alunos novatos, a pré-matrícula ocorrerá de 13 a 17 de janeiro. Para efetivação da vaga, os documentos indicados no ato da pré-matrícula devem ser entregues na instituição escolhida, nos dias 20 e 21.

Educação