Educação

INAUGURAÇÃO

Vila Mariana terá creche com alto padrão de qualidade

Novo espaço será inaugurado em janeiro com mais de 300 vagas

Publicado em: 27/12/2018 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Vila Mariana terá creche com alto padrão de qualidade

Creche oferece estrutura moderna e de alta qualidade para crianças (Foto: Edmara Silva)

Em 2019, o ano letivo para as crianças da comunidade do Bairro Vila Mariana e adjacências terá um significado todo especial. A Prefeitura de Imperatriz programou uma grande festa para inauguração da Escola de Educação Infantil, modelo Proinfância, no dia 22 de janeiro, logo no primeiro dia de aula.

Com estrutura moderna, de alta qualidade e adequada para crianças de 0 a 5 anos, a creche ofertará mais de 300 vagas para novas matrículas e rematrículas dos alunos da Creche Dom Afonso, que serão transferidos para o novo equipamento público.

“A transferência dos alunos da Creche Dom Afonso foi realizada pensando na melhoria e bem estar das crianças, que terão uma estrutura compatível e própria para a faixa etária. Teremos condições favoráveis para ofertarmos um serviço de qualidade aos nossos pequeninos, além de ser um sonho para os pais, pois trata-se de uma escola modelo” – destacou o secretário Municipal de Educação, Josenildo Ferreira.

Com a transferência dos 180 alunos para a Proinfância, a Creche Dom Afonso passa a ser Escola de Ensino Fundamental, resolvendo demanda de vagas do Bairro Sumaré e Sebastião Régis. “Com a mudança será possível desativar a extensão da Escola Municipal Sumaré, que funciona ao lado, em prédio alugado, com condições mínimas, mas que em razão da demanda e da falta de imóveis para alugar, mantinha-se o espaço” – informou a coordenadora pedagógica, Cleres Carvalho.

Para a nova estrutura de Escola de Ensino Fundamental Dom Afonso, a Secretaria Municipal de Educação, Semed, seguiu todos os trâmites legais, reportando-se ao Conselho Municipal de Educação. Nesse sentido, a instituição receberá mais de 200 alunos da extensão da Escola Sumaré e ofertará vagas para novos alunos da comunidade, com interesse em turmas que irão do 2º ao 7º ano. O período oficial de matrículas na rede pública de ensino ocorre de 2 a 11 de janeiro.

Proinfância -  A escola de educação infantil conta com estrutura de salas de aula climatizadas, de informática, bibliotecas, sanitários adaptados, fraldários, recreio coberto, parque, refeitório, cozinha, e outros ambientes que auxiliam na gestão escolar e nas atividades administrativas e pedagógicas. Com funcionamento misto, mantém turmas de período integral, como berçário, maternal I e II, e parcial com 1º e 2º período.

Educação