Educação

ação

Dia da Escola é lembrado com ações de conscientização do Busca Ativa

Atividades reforçam que lugar de crianças e jovens é na escola

Publicado em: 15/03/2024 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Dia da Escola é lembrado com ações de conscientização do Busca Ativa

Seguindo a mensagem de que “Criança e adolescente fora da escola, não pode”, a equipe da Secretaria de Educação realizou ações de panfletagem e orientações direcionadas ao público, em diversos locais estratégicos da cidade (Foto: Sara Ribeiro)

Neste Dia da Escola, 15 de março, a Prefeitura de Imperatriz reafirmou o compromisso com a educação de qualidade promovendo o Dia D da Busca Ativa Escolar. Iniciativa realizada em diversos pontos da cidade, é parte da campanha da Secretaria de Educação para combater a evasão escolar e ressaltar a importância da permanência de crianças e adolescentes nas instituições de ensino da rede municipal.

Seguindo a mensagem de que “Criança e adolescente fora da escola, não pode”, que remete sobre o direito fundamental de que todos tenham acesso à educação de qualidade para construir um futuro promissor, a equipe da Secretaria de Educação, liderada pelo secretário José Antonio, realizou ações de panfletagem e orientações direcionadas ao público, em diversos locais estratégicos da cidade.

“Ao garantirmos a presença de todos os estudantes nas salas de aula, estamos investindo no desenvolvimento de nossa comunidade e construindo um caminho sólido rumo a um futuro promissor para todos. Mesmo com baixos índices de evasão, não podemos baixar a guarda e contamos com a parceria da comunidade, pois sempre teremos uma vaga na nossa rede de ensino”, frisou José Antonio Pereira, secretário de Educação.

Durante todo o dia, as 128 escolas com segmentos da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos e Tempo Integral, também promoveram junto à comunidade ações de conscientização, inclusive com a participação dos alunos. “Essas iniciativas visam conscientizar a comunidade sobre os benefícios do acesso à educação e do combate à evasão escolar, contribuindo assim para a construção de um ambiente educacional mais inclusivo e próspero para todos”, destacou Maria José Morais, gestora da Escola Municipal Pedro Abreu, na Vila Fiquene.

Educação